Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

17/01/2007 09:00

Iagro e Agenfas atenderão em período integral

Fernanda Mathias/Campo Grande News

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e as agências fazendárias a partir de segunda-feira próxima terão expediente matutino e vespertino, conforme decreto assinado ontem pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.

O órgão que hoje funciona de 7h30 às 13h30 passará a funcionar de 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30. A jornada dos servidores das entidades que terão expediente em período integral passam a ser de 8 horas diárias ou 40 semanais.

O governador argumenta que a medida é adotada em caráter de urgência, porque tem como prioridade a defesa sanitária, através de ações de acompanhamento e controle e fiscalização de insumos, produtos e subprodutos de origem agropecuária e de atividade de biossegurança.

Em outubro de 2005 Mato Grosso do Sul registrou foco de febre aftosa em Eldorado, Japorã e Mundo Novo, perdendo status de área livre da doença e de maior exportador de carne bovina do País. Os efeitos da doença foram drásticos e atingiram vários setores da economia do Estado. As exportações de carne diretamente por Mato Grosso do Sul caíram em quase 90%. Este ano recuperar o status é uma das metas principais do atual governo.

De acordo com o presidente do Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul, Marcus Vinicius Pratini de Moraes, a doença já tirou US$ 1 bilhão da economia estadual. Segundo ele, a principal medida a ser tomada em um primeiro momento é a de recuperar a imagem do Estado no exterior.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 28 de Março de 2017
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)