Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Iagro e Agenfas atenderão em período integral

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 17 de janeiro de 2007 - 09:00

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e as agências fazendárias a partir de segunda-feira próxima terão expediente matutino e vespertino, conforme decreto assinado ontem pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.

O órgão que hoje funciona de 7h30 às 13h30 passará a funcionar de 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30. A jornada dos servidores das entidades que terão expediente em período integral passam a ser de 8 horas diárias ou 40 semanais.

O governador argumenta que a medida é adotada em caráter de urgência, porque tem como prioridade a defesa sanitária, através de ações de acompanhamento e controle e fiscalização de insumos, produtos e subprodutos de origem agropecuária e de atividade de biossegurança.

Em outubro de 2005 Mato Grosso do Sul registrou foco de febre aftosa em Eldorado, Japorã e Mundo Novo, perdendo status de área livre da doença e de maior exportador de carne bovina do País. Os efeitos da doença foram drásticos e atingiram vários setores da economia do Estado. As exportações de carne diretamente por Mato Grosso do Sul caíram em quase 90%. Este ano recuperar o status é uma das metas principais do atual governo.

De acordo com o presidente do Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul, Marcus Vinicius Pratini de Moraes, a doença já tirou US$ 1 bilhão da economia estadual. Segundo ele, a principal medida a ser tomada em um primeiro momento é a de recuperar a imagem do Estado no exterior.

SIGA-NOS NO Google News