Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/07/2006 15:39

Iagro classifica 300 propriedades como de risco

Famasulnews

Portaria complementar publicada pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) classifica mais 300 propriedades da região de fronteira com Paraguai e Bolívia como sendo de risco.


Essas propriedades terão regras mais apertadas para movimentação de gado. Com isso, o trânsito dos animais existentes nestas propriedades com destino a outros estados ou municípios de Mato Grosso do Sul só será permitido mediante autorização de médico veterinário do serviço oficial.


No caso do transporte rodoviário o veículo terá de ser lacrado ainda dentro da propriedade e somente deslacrado quando chegar ao destino. Além disso, o DOE (Diário Oficial do Estado) desta segunda-feira traz portaria da Iagro determinando o retorno ao município de origem de fichas sanitárias de produtores, para facilitar o controle.


Foram acrescentadas propriedades de Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol e Porto Murtinho. Ao todo a restrição ocorre em 12 municípios e somando as 640 propriedades já inclusas desde 4 de maio, são 940 consideradas como de risco.


O controle maior vem depois da ocorrência de focos de febre aftosa em Eldorado, Mundo Novo e Japorã, municípios localizados na região de fronteira com o Paraguai. Os focos foram confirmados em outubro do ano passado e no caso de Japorã, novas suspeitas de animais acometidos geraram mais sacrifícios em abril.


Autor: Imprensa - Campo Grande News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)