Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Iagro capacita 570 professores em defesa sanitária

Fabio Pellegrini - Portal do Governo do Estado - 23 de agosto de 2007 - 15:56

Cerca de 570 professores do ensino fundamental foram capacitados em defesa sanitária agropecuária durante as cinco oficinas pedagógicas em Defesa Sanitária Animal e Vegetal, promovidas de maio a agosto pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).



De acordo com o balanço do setor de Educação Sanitária da agência, nos seminários realizados em Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru e Bandeirantes foram distribuídos 3.560 kits da coleção “Iagro nas Escolas”, lançada em dezembro do ano passado, direcionada a alunos de 4ª e 5ª séries.



As cartilhas visam inserir a educação sanitária nas escolas e auxiliar o professor em sala-de-aula para a divulgação dos temas Brucelose, Tuberculose, Raiva, Febre Aftosa, Agrotóxicos e Meio Ambiente, além de promover a participação direta dos alunos nas atividades de defesa agropecuária.



Além disso, foram distribuídas para as secretarias de educação dos municípios, revistas da Mônica e do Chico Bento, desenvolvidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que abordam os temas Raiva e Febre Aftosa voltados para estudantes do 6º ao 9º ano.



Kadijah Suleiman

SIGA-NOS NO Google News