Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/08/2007 15:56

Iagro capacita 570 professores em defesa sanitária

Fabio Pellegrini - Portal do Governo do Estado

Cerca de 570 professores do ensino fundamental foram capacitados em defesa sanitária agropecuária durante as cinco oficinas pedagógicas em Defesa Sanitária Animal e Vegetal, promovidas de maio a agosto pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).



De acordo com o balanço do setor de Educação Sanitária da agência, nos seminários realizados em Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru e Bandeirantes foram distribuídos 3.560 kits da coleção “Iagro nas Escolas”, lançada em dezembro do ano passado, direcionada a alunos de 4ª e 5ª séries.



As cartilhas visam inserir a educação sanitária nas escolas e auxiliar o professor em sala-de-aula para a divulgação dos temas Brucelose, Tuberculose, Raiva, Febre Aftosa, Agrotóxicos e Meio Ambiente, além de promover a participação direta dos alunos nas atividades de defesa agropecuária.



Além disso, foram distribuídas para as secretarias de educação dos municípios, revistas da Mônica e do Chico Bento, desenvolvidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que abordam os temas Raiva e Febre Aftosa voltados para estudantes do 6º ao 9º ano.



Kadijah Suleiman

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)