Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/07/2013 11:21

Homologado resultado de concurso para professores da Educação Básica

Notícias MS

O governador André Puccinelli homologou na manhã desta sexta-feira (5) o Resultado do Concurso do Público para o Cargo de Professor de Carreria Profissional da Educação Básica do Quadro Permanente da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED). A assinatura do decreto destaca o compromisso do governo do Estado em viabilizar em tempo recorde a contratação de novos profissionais de educação, através de concurso público, visando melhorar cada vez mais a estrutura da educação em Mato Grosso do Sul. A assinatura, realizada no gabinete do governador, contou com a participação da secretária de Estado de Administração, Thie Iguchi, da secretária de Estado de Educação, Nilene Badeca e do presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul, Roberto Magno Botarelli.

O concurso público para o cargo de Professor da Educação Básica 2013 disponibilizou 1.200 vagas em 17 disciplinas na Rede Estadual de Ensino, ao todo mais de 12 mil candidatos foram inscritos e 5.135 candidatos aprovados. Para o governador André Puccinelli, a homologação do concurso para professores representa compromisso do governo junto à categoria após diversas conversas, visando ao bem estar da Educação no Estado. “Sempre tivemos a preocupação em manter um diálogo constante com os servidores de vários setores, buscando melhorias, e com a educação não seria diferente. A homologação do resultado do concurso é o cumprimento de uma, etapa de acordos junto à categoria. O governo sempre estará aberto a atender as novas etapas, desde que seja mantido o diálogo franco”, ressaltou o governador. Durante a homologação, o governador também confirmou a realização de concurso público para o quadro administrativo da Rede Estadual de Ensino, que também integra uma das etapas dos acordos junto à categoria.

De acordo com a secretária de Estado de Administração, Thie Iguchi, houve um cuidado especial em relação ao concurso, principalmente no cumprimento dos prazos para garantir a convocação imediata dos candidatos e que estejam nas salas de aula a partir do segundo semestre letivo deste ano. “As equipes da Secretaria de Estado de Administração trabalharam de domingo a domingo, literalmente, para cumprir os prazos acordados com a categoria, garantindo que os servidores estejam em sala de aula a partir do segundo semestre do ano letivo de 2013. Por isso, este concurso foi realizado e cumprido em tempo recorde”, destacou Thie. Segundo a secretária, dos 5.135 candidatos aprovados, 1.200 serão convocados de imediato. A previsão é de que a nomeação ocorra na próxima semana, para que os candidatos tomem posse a partir do segundo semestre letivo deste ano.

Para o presidente da Fetems, Roberto Magno Botarelli, a homologação do resultado do concurso atende ao Pacto pela Valorização da Educação Pública firmado em outubro do ano passado e demonstra a parceria do governo do Estado em buscar melhorias para o quadro da Educação no Estado. “Sempre defendemos que os novos educadores da Rede Estadual de Ensino fossem ingressados através de concurso público. A convocação imediata de 1.200 novos professores reforça o cumprimento de acordos feitos entre o governo do Estado e os trabalhadores da educação. É uma vitória não só dos educadores ou do governo, mas também das crianças nas matriculadas na Rede Estadual de Ensino Básico”, destacou o presidente.

A distribuição das 1.200 vagas no concurso foi efetuada nas seguintes áreas de atuação/disciplina: Artes; Biologia/Ciências; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Língua Estrangeira Espanhol/Inglês; Língua Portuguesa – Literatura; Matemática; Química e Sociologia.

Em fevereiro, o governador autorizou a abertura do concurso, consolidando o Pacto de Valorização da Educação Pública com a Fetems. Mais de 300 trabalhadores em educação, lideranças sindicais, políticas e diretores das escolas públicas estaduais de todo Mato Grosso do Sul participaram do ato.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)