Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem recebe alta da Santa Casa, mas nenhum parente quer recebê-lo em casa

Redação - 13 de novembro de 2015 - 14:48

Três pessoas de 36, 44 e 61 anos foram autuadas por abandono de incapaz na noite de ontem (12) em Cassilândia (MS).

Conforme boletim de ocorrência, a PM recebeu a informação de que um paciente de 52 anos recebeu alta da Santa Casa local. O motorista da ambulância o levou até a residência de uma mulher de 36 anos, local onde ele foi pego, porém ela se recusou a recebê-lo, dizendo que não tinha obrigação de cuidar dele. Informou que era para o motorista levá-lo para a casa do irmão de 61 anos.

Em razão da recusa da mulher, o motorista levou-o até a casa deste irmão de 61 anos. Porém, ele também se recusou a receber o paciente e falou para encaminhá-lo a casa de outro irmão, de 44 anos.   

O motorista da ambulância municipal ao chegar à casa deste último irmão, teve a terceira resposta negativa.

Devido aos fatos de não encontrar nenhum parente que recebesse a vítima, voltou com ele para a Santa Casa, entretanto, o médico plantonista disse que não receberia o paciente pelo fato dele ter recebido alta.

Como nem o hospital e nem os familiares queriam receber o homem, o motorista informou o fato à Polícia Militar.

Continuação  - A Guarnição da PM deslocou-se até a Santa Casa, ocasião em que falou para o motorista ir para a casa da segunda pessoa que recusou a recebê-lo, seu irmãp de 66 anos, pois a PM conversaria para que pudesse receber.

A Guarnição da PM chegou na casa e constatou que este irmão não iria  recebê-lo. Devido a várias recusas dos parentescos da vítima, a Guarnição PM entrou em contato com o Dr. Adriano Lobo, Promotor de Justiça desta cidade, o qual disse para que encaminhassem a vítima para a Santa Casa, falando para que o médico plantonista o recebesse e prestasse auxílios médicos até a data seguinte, pois assim, a equipe da Assistência Social teria tempo hábil para encontrar alguém que cuidasse do paciente.

As informações são da Polícia Civil de Cassilândia.

SIGA-NOS NO Google News