Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem que fornecia drogas para MG é preso em MS

29 de maio de 2012 - 09:03

Policiais militares do GAECO/MS prenderam em Iguatemi (MS), cidade situada a 470 Km de Campo Grande, um homem de 37 anos. Os agentes deram cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária expedido pelo Juiz da 2ª Vara de Tóxicos do Poder Judiciário de Belo Horizonte (MG).

As investigações iniciaram em 2011 pelo Departamento de Investigação Antidrogas da Polícia Civil de Belo Horizonte e Grupo de Combate às Organizações Criminosas (GCOC) do Ministério Público de Minas Gerais. Durante os trabalhos foram apreendidos cerca de 1.400 quilos de entorpecentes, entre maconha e cocaína. Além do suspeito, ainda foram presas 17 pessoas nas cidades de Belo Horizonte, São José da Lapa e Governador Valadares, todas no Estado de Minas Gerais, e uma em Mirassol. A ação foi denominada “Operação Lobos”.

Nas investigações, o suspeito foi apontado como sendo o fornecedor de todo o entorpecente. Ele já havia sido preso, no ano de 2009 pela Polícia Federal de Minas Gerais pelo tráfico de 300 kg de maconha, um fuzil AR-15 e mais duas mil munições escondidos em um fundo falso de uma Van.

O homem foi transferido para a cidade de Belo Horizonte, onde será julgado pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e formação de quadrilha.

Fonte: Jorge Goes/ Assessoria de Comunicação do MPMS



SIGA-NOS NO Google News