Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hacker invade conta bancária e faz compra pela internet

Malu Prado/Campo Grande News - 09 de setembro de 2005 - 09:18

Hackers têm agido de forma ainda mais abusiva após invadirem contas bancárias pela internet. Desta vez, fizeram compras com dinheiro de um correntista de Campo Grande, após burlarem as barreiras de segurança do banco da vítima. Em apenas um dia, foram duas operações bancárias na conta de um veterinário da Capital, uma transferência online e uma compra pela internet, cada uma de R$ 1.000,00.

O crime cometido por piratas da internet foi registrado como estelionato na 1ª Delegacia de Polícia Civil. Através de vírus enviados por e-mail ou páginas falsas da internet hackers conseguem acesso a números de contas correntes e senhas.

Estatísticas apontam que 13% das transações bancárias realizadas no Brasil são feitas por computador e por isso é bom se prevenir contra os ataques dos piratas, a versão moderna dos assaltantes de bancos.

A dica das autoridades para evitar o golpe é muito simples: os bancos não costumam mandar e-mails pedindo dados dos correntistas. Portanto, nunca responda a esse tipo de mensagens. E mais: evite abrir mensagens enviadas por desconhecidos, porque o seu computador pode ser invadido por um vírus espião.

SIGA-NOS NO Google News