Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/09/2005 09:18

Hacker invade conta bancária e faz compra pela internet

Malu Prado/Campo Grande News

Hackers têm agido de forma ainda mais abusiva após invadirem contas bancárias pela internet. Desta vez, fizeram compras com dinheiro de um correntista de Campo Grande, após burlarem as barreiras de segurança do banco da vítima. Em apenas um dia, foram duas operações bancárias na conta de um veterinário da Capital, uma transferência online e uma compra pela internet, cada uma de R$ 1.000,00.

O crime cometido por piratas da internet foi registrado como estelionato na 1ª Delegacia de Polícia Civil. Através de vírus enviados por e-mail ou páginas falsas da internet hackers conseguem acesso a números de contas correntes e senhas.

Estatísticas apontam que 13% das transações bancárias realizadas no Brasil são feitas por computador e por isso é bom se prevenir contra os ataques dos piratas, a versão moderna dos assaltantes de bancos.

A dica das autoridades para evitar o golpe é muito simples: os bancos não costumam mandar e-mails pedindo dados dos correntistas. Portanto, nunca responda a esse tipo de mensagens. E mais: evite abrir mensagens enviadas por desconhecidos, porque o seu computador pode ser invadido por um vírus espião.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)