Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/07/2009 17:07

Guia eletrônica animal será implantada em gado de MS

João Humberto, Campo Grande News

Entre os dez Estados que receberão a GTA (Guia de Trânsito Animal) eletrônica no gado brasileiro, Mato Grosso do Sul deverá contar com a efetivação. O procedimento será feito em 60 dias e visa reduzir custos do setor.
O presidente do Fórum da Pecuária de Corte da CNA (Confederação Brasileira de Agricultura e Pecuária do Brasil) e presidente da Câmara Setorial de Carne Bovina, Antenor Nogueira, explicou à Folha On Line que a previsão é a de que os Estados de Rondônia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal sejam os primeiros a adotar o novo sistema.

De acordo com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, o ministério investirá R$ 1 milhão na implantação do novo sistema, contudo, o geomonitoramento desenvolvido pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) acarretará um custo anual de R$ 2,5 milhões. Inicialmente, segundo ele, o governo arcará com as despesas.

Nos anos seguintes, porém, deverá ocorrer um rateio entre o ministério, produtores, frigoríficos e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). No entanto, Nogueira não sabe qual parte do rateio deverá ser paga pelo produtor, mas acredita que a necessidade de investimento por parte do setor privado pode ser compensada por uma redução dos custos com o uso do documento eletrônico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)