Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/07/2009 17:07

Guia eletrônica animal será implantada em gado de MS

João Humberto, Campo Grande News

Entre os dez Estados que receberão a GTA (Guia de Trânsito Animal) eletrônica no gado brasileiro, Mato Grosso do Sul deverá contar com a efetivação. O procedimento será feito em 60 dias e visa reduzir custos do setor.
O presidente do Fórum da Pecuária de Corte da CNA (Confederação Brasileira de Agricultura e Pecuária do Brasil) e presidente da Câmara Setorial de Carne Bovina, Antenor Nogueira, explicou à Folha On Line que a previsão é a de que os Estados de Rondônia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal sejam os primeiros a adotar o novo sistema.

De acordo com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, o ministério investirá R$ 1 milhão na implantação do novo sistema, contudo, o geomonitoramento desenvolvido pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) acarretará um custo anual de R$ 2,5 milhões. Inicialmente, segundo ele, o governo arcará com as despesas.

Nos anos seguintes, porém, deverá ocorrer um rateio entre o ministério, produtores, frigoríficos e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). No entanto, Nogueira não sabe qual parte do rateio deverá ser paga pelo produtor, mas acredita que a necessidade de investimento por parte do setor privado pode ser compensada por uma redução dos custos com o uso do documento eletrônico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)