Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guga pode ser campeão hoje

Confederação Brasileira de Tênis - 15 de fevereiro de 2004 - 15:17

Gustavo Kuerten está na final do Bell South Open, em Viña del Mar. Neste sábado, ele garantiu a vaga, ao vencer o espanhol David Sanchez, atual campeão do torneio, por 7/6 (6) 6/4 e neste domingo, às 22h (Brasília), joga pelo 20o. título de sua carreira, pelo bicampeonato do ATP chileno e pelo 14o. troféu no saibro, contra o chileno Fernando Gonzalez. O Sportv anuncia a transmissão ao vivo.
Cabeça-de-chave 2 do Bell South Open, Guga precisou usar todas as suas armas para parar Sanchez. Depois de sair quebrando o saque do espanhol no primeiro game do jogo, perdeu o seu serviço no 4/3 e a decisão do set foi para o tie-break. Guga saiu na frente, com uma dupla-falta de Sanchez, mas o adversário logo recuperou a vantagem e chegou a ter dois set points, quando fez 6/4. Mas, com um winner de direita cruzada e depois de um ponto disputado, uma esquerda para fora do espanhol, Guga igualou o placar e dois pontos depois, com um voleio fez um set a zero.

O segundo set seguiu igual até o 5/4, com ambos os jogadores confirmando os respectivos serviços. Mas, quando Sanchez foi sacar, depois de Guga ter vencido um game duro, o brasileiro o atacou e pôde, depois dois anos e meio, erguer os braços e comemorar a passagem à final de um torneio no saibro.

“Joguei contra um cara que defendia muito bem e mudava o ritmo do jogo o tempo todo. Comecei jogando bem, abri uma boa vantagem, mas sabia que ele não ia dar nada de graça. Essa vitória foi como um prêmio pela minha dedicação. Trabalhei duro para alcançar esse objetivo, que era jogar bem no saibro esse ano, porque no ano passado tive chance de jogar duas finais e acabou não dando”, disse Guga.

Esta é a segunda vez que Guga decide um título no Chile, tendo sido campeão no ano 2000, quando derrotou o argentino Mariano Puerta na final. Na carreira, é a 28ª. final que disputa e no saibro a 17ª. “Agora estou pegando essa constância. São dois pontos que eu não estava bem e que agora estou pegando, o saibro e a constância, então estou matando dois coelhos com uma cajadada só com esta final”.

Para erguer a 20ª taça da carreira, Guga precisará vencer chileno Fernando Gonzalez (36º. e 112º.), que derrotou na noite deste sábado o brasileiro Flávio Saretta, por 6/2 6/3. Guga já o enfrentou duas vezes, com duas vitórias no saibro para o brasileiro. Uma em Roland Garros 2002, em que venceu por 6/3 2/6 7/6 6/4 e outra no ano passado, em Acapulco, pelo placar de 6/4


SIGA-NOS NO Google News