Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/02/2004 15:17

Guga pode ser campeão hoje

Confederação Brasileira de Tênis

Gustavo Kuerten está na final do Bell South Open, em Viña del Mar. Neste sábado, ele garantiu a vaga, ao vencer o espanhol David Sanchez, atual campeão do torneio, por 7/6 (6) 6/4 e neste domingo, às 22h (Brasília), joga pelo 20o. título de sua carreira, pelo bicampeonato do ATP chileno e pelo 14o. troféu no saibro, contra o chileno Fernando Gonzalez. O Sportv anuncia a transmissão ao vivo.
Cabeça-de-chave 2 do Bell South Open, Guga precisou usar todas as suas armas para parar Sanchez. Depois de sair quebrando o saque do espanhol no primeiro game do jogo, perdeu o seu serviço no 4/3 e a decisão do set foi para o tie-break. Guga saiu na frente, com uma dupla-falta de Sanchez, mas o adversário logo recuperou a vantagem e chegou a ter dois set points, quando fez 6/4. Mas, com um winner de direita cruzada e depois de um ponto disputado, uma esquerda para fora do espanhol, Guga igualou o placar e dois pontos depois, com um voleio fez um set a zero.

O segundo set seguiu igual até o 5/4, com ambos os jogadores confirmando os respectivos serviços. Mas, quando Sanchez foi sacar, depois de Guga ter vencido um game duro, o brasileiro o atacou e pôde, depois dois anos e meio, erguer os braços e comemorar a passagem à final de um torneio no saibro.

“Joguei contra um cara que defendia muito bem e mudava o ritmo do jogo o tempo todo. Comecei jogando bem, abri uma boa vantagem, mas sabia que ele não ia dar nada de graça. Essa vitória foi como um prêmio pela minha dedicação. Trabalhei duro para alcançar esse objetivo, que era jogar bem no saibro esse ano, porque no ano passado tive chance de jogar duas finais e acabou não dando”, disse Guga.

Esta é a segunda vez que Guga decide um título no Chile, tendo sido campeão no ano 2000, quando derrotou o argentino Mariano Puerta na final. Na carreira, é a 28ª. final que disputa e no saibro a 17ª. “Agora estou pegando essa constância. São dois pontos que eu não estava bem e que agora estou pegando, o saibro e a constância, então estou matando dois coelhos com uma cajadada só com esta final”.

Para erguer a 20ª taça da carreira, Guga precisará vencer chileno Fernando Gonzalez (36º. e 112º.), que derrotou na noite deste sábado o brasileiro Flávio Saretta, por 6/2 6/3. Guga já o enfrentou duas vezes, com duas vitórias no saibro para o brasileiro. Uma em Roland Garros 2002, em que venceu por 6/3 2/6 7/6 6/4 e outra no ano passado, em Acapulco, pelo placar de 6/4


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)