Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guga estréia hoje às 23 horas em Viña del Mar

09 de fevereiro de 2004 - 13:42

Gustavo Kuerten estréia nesta segunda-feira, no Bell South Open by Rosen, em Viña del Mar, o primeiro torneio que disputa da Gira Latino Americana e também a sua primeira competição no saibro, em 2004. Guga enfrenta o francês Jean Rene Lisnard, 122o. colocado no ranking mundial, no principal jogo da rodada, às 23h (Brasília).
Campeão do ATP chileno no ano 2000, quando a competição ainda era disputada em Santiago, Guga repetirá a estréia de quarto anos atrás. Ele e Lisnard se enfrentaram apenas uma vez, na primeira rodada do torneio em Santiago, e Guga ganhou por 7/5 6/1.

“Me lembro que foi um primeiro set bem difícil, mas depois me soltei e joguei muito bem no segundo. Agora acho que vai ser um jogo diferente. Já faz quatro anos que jogamos, ele está com mais experiência e acredito que vai ser um jogo lutado, com boas jogadas do fundo da quadra e vou ter que estar bem concentrado se quiser ganhar”, disse Guga, que desde que chegou a Viña del Mar, na sexta-feira, vem treinando nas quadras do Club Naval Las Salinas, com vários tenistas diferentes e fazendo um trabalho de fisioterapia, com a fisioterapeuta Mariângela Lima.

Neste domingo, Guga treinou com o argentino José Acasuso e à noite treinaria com o técnico Larri Passos. Nos outros dias, ele treinou com Thomas Behrend, Nicolas Lapentti e Harel Levy.

DUPLAS - O israelense Levy será o parceiro de duplas de Guga, no Chile. Como é o primeiro torneio no saibro que Guga disputa desde Roland Garros, no ano passado, em que alcançou as oitavas-de-final, ele optou por jogar duplas, em busca de mais ritmo de jogo na superfície.

Na primeira rodada, em data ainda indefinida, eles enfrentam o argentino Martin Rodriguez e Nicolas Lapentti, do Equador.

No ano 2000, Guga também foi campeão de duplas em Santiago, com Antônio Prieto e em 1996 foi neste ATP que ele venceu o seu primeiro torneio da categoria, nas duplas, ao lado de Fernando Meligeni.

CRIANÇAS – Neste domingo, Guga fez a alegria de 400 crianças que participam do projeto social da Bell South e que foram retiradas da rua, onde trabalhavam e hoje estudam e jogam tênis, entre outras atividades.

O tricampeão de Roland Garros participou de uma clínica para elas, ao lado de Mariano Zabaleta, em uma quadra montada em frenta a praia de Las Salinas. Durante 30 minutos Guga bateu bola com a garotada, distribuiu autógrafos e posou para fotos.



Informações da Confederação Brasileira de Tênis

SIGA-NOS NO Google News