Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2005 13:53

Grupo de emergência coordena ações contra aftosa em MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Um grupo de emergência criado pelo ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, vai coordenar as ações do ministério em relação ao foco de febre aftosa encontrado na fazenda Vezozzo, localizada no município de Eldorado, no Mato Grosso do Sul. Conforme reportagem da Folha on line, vão integrar o grupo representantes das secretarias de relações internacionais, de defesa agropecuária, de política agrícola, da área de orçamento do ministério e do gabinete do ministro.
As funções são acompanhar investigações sobre a origem do foco da doença e propor medidas para reverter o quadro de crise que já levou 33 países (incluindo Rússia e União Euroéia) a suspenderem as importações de carne do Estado e em alguns casos do País.
Rodrigues esteve ontem na fazenda Vezozzo e recebeu hoje o governador do Mato Grosso do Sul, o Zeca do PT. Zeca pediu que Rodrigues interceda pela liberação do embargo dos Estados à carne e ao boi de Mato Grosso do Sul. Rodrigues quer criar um fundo emergencial para agilizar o ressarcimento dos prejuízos causados com eventos como o foco de aftosa no Mato Grosso do Sul. O pleito é de R$ 22,5 milhões para, se houver necessidade, serem abatidos 15 mil animais. Isso porque há outra suspeita de foco em propriedade de Japorã, onde estão 4 mil animais. Os exames estão sendo feitos em laboratório de Belém (PA) e ficam prontos no sábado ou na próxima segunda-feira, conforme a Iagro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)