Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/05/2011 17:10

Grupo armado ataca cadeia em Pedro Juan e liberta 6 presos ligados ao PCC

Campo Grande News/ Viviane Oliveira

Um grupo de 15 homens entrou na madrugada desta terça-feira na prisão da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã e libertou seis supostos membros do grupo criminoso paulista PCC (Primeiro Comando da Capital).

De acordo com o site Terra, a diretora do Instituto Penal Olga Blanco, informou que cuidou dos resgates de seis pessoas aparentemente vinculadas ao PCC, que opera a partir das prisões de São Paulo.

A diretora disse que os homens que participaram da ação violaram o primeiro perímetro da prisão da cidade vizinha de Ponta Porã e renderam os guardas disparando com armas de guerra. Os homens chegaram em quatro veículos e a ação foi rápida o que leva as autoridade a acreditar que os detentos estavam prontos para fugir.

Policiais de Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay, região que abriga muitas plantações de maconha e onde operam traficantes, comunicaram a detenção de dois agentes penitenciários e mais quatro garotas de programa que estavam no presídio fora do horário de visita.

O chefe de Ordem e Segurança de Pedro Juan, Jorge María Miranda, contou que as mulheres participavam de uma festa com os réus libertados, mas não detalhou os motivos da detenção dos agentes.

Conforme Jorge, os presos resgatados estavam detidos por acusações de homicídio e tentativa de homicídio e todos tinham algum tipo de ligação com o PCC, facção que, para as autoridades paraguaias, instalou base nessa região de fronteira.

O promotor que atua na área de narcotráfico de Pedro Juan Caballero, Justiniano Cardozo, contou que teve informações de que a fuga era planejada e que, na segunda-feira, advertiu às autoridades carcerárias do que iria ocorrer.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)