Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Greve dos bancários termina em 22 estados

Juliana Cézar Nunes / ABr - 12 de outubro de 2005 - 15:41

Depois de quase uma semana em greve, os bancários voltam amanhã (13) ao trabalho em 22 estados. Seguem em protesto os trabalhadores de Brasília, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte. No Rio de Janeiro, a greve acabou entre os trabalhadores do setor privado, mas os funcionários do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal continuam à espera de propostas para pontos específicos.

De acordo com a Confederação Nacional dos Bancários (CNB), os estados que decidiram pôr fim à paralisação aceitaram a proposta apresentada pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban) de 6% de reajuste, abono de R$ 1,7 mil e participação dos lucros de 80% do salário acrescida de R$ 800 fixos.

"Faremos uma nova assembléia nesta quinta para avaliar a situação dos outros estados e definir se continuamos a greve", adianta o assessor do Sindicato dos Bancários de Brasília, Lindomendes Almeida.

Na pauta inicial de reivindicações a porcentagem de reajuste era de 11,77%. Pelas contas da CNB, no ápice da greve, 120 mil dos 385 mil bancários do país aderiram à paralisação em todos os estados.

SIGA-NOS NO Google News