Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

10/02/2010 13:37

Grêmio encara Araguaia e viagem longa a Mato Grosso

GE.net/ Valter Junior

Disputar a Copa do Brasil não era o sonho do Grêmio em 2010. Mas virou a realidade. Sem conseguir uma vaga na Libertadores, a obsessão gremista virou este atalho para o torneio continental. O caminho não é tão curto assim, já que para enfrentar o Araguaia, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Rondonópolis, a delegação percorreu dois mil quilômetros.

A distância entre Porto Alegre e Rondonópolis é tão grande quanto a realidade dos dois clubes. A folha mensal do Araguaia é de R$ 60 mil, o equivalente a um mês de salário de muitos jogadores do grupo gaúcho.

"O Grêmio tem a obrigação de respeitar o adversário e jogar o jogo como ele se apresentar. Todo mundo está muito concentrado. Não vamos menosprezar em momento algum o Araguaia", assegurou o técnico Silas, minimizando as oceânicas diferenças entre os times.

Essa será a 18ª vez que o Grêmio disputa a Copa do Brasil. As estreias sempre foram como visitante. Algumas zebras ocorreram, como derrota para o Villa Nova, de Minas, e empates diante do Chapadão e do Linhares. Na última vez que participou do torneio, em 2008, a vitória por 1 a 0 sobre o Jaciara não foi suficiente para segurar Vagner Mancini no emprego de técnico, mesmo que sua campanha no comando da equipe tenha sido invicta.

Campeão da edição do ano passado com o Corinthians, Douglas analisa qual deverá ser a postura adotada. "Temos que estar alerta. Não pode dar bobeira, pois a Copa do Brasil é uma competição importante".

Silas tem levado tão a sério o confronto, que mantém mistério sobre a escalação do seu time. A dúvida é entre Joílson e Saimon. O primeiro atuaria na lateral direita, passando Mário Fernandes para a zaga. Caso escolha a segunda opção. Saimon ingressará no centro da defesa e Mário seguirá na lateral.

A dúvida é motivada pela ausência de Maurício. O zagueiro cumpre suspensão pelas cenas de pugilismo protagonizadas por ele e Obina durante o Campeonato Brasileiro de 2009, quando atuavam pelo Palmeiras.

O modesto Araguaia sonha em ser uma das tantas zebras a darem o ar da graça na Copa do Brasil. No clube, ninguém esconde que o objetivo é forçar o jogo em Porto Alegre. Conseguindo evitar uma derrota por dois gols e obrigando o confronto de volta, o bicho estará garantido. Nem precisará avançar de fase. O time é o líder do Estadual e o técnico Pedro Mendes não possui desfalques para a partida.

O maior salário do clube mato-grossense é o do meia Verona, que recebe R$ 2,5 mil por mês. A renda do duelo diante do Grêmio será suficiente para sustentar todo o orçamento do ano. Será uma festa para o torcedor e os cofres do clube, afinal, o horário é apropriado para festejar.

FICHA TÉCNICA
ARAGUAIA X GRÊMIO

Local: Luthero Lopes, em Rondonópolis, no Mato Grosso
Data: 10 de fevereiro de 2009, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence (ambos de GO)

ARAGUAIA: Flávio Mendes, Pedro, Alisson, Junior Pereira e Marcelo Maciel; Vitoriano, Pedrinho, Verona e Diniz; Gledson e Wellington
Técnico: Pedro Mendes

GRÊMIO: Victor; Joílson (Saimon), Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Ferdinando, Fábio Rochemback, Maylson e Douglas; Borges e Jonas
Técnico: Silas

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)