Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/02/2010 13:37

Grêmio encara Araguaia e viagem longa a Mato Grosso

GE.net/ Valter Junior

Disputar a Copa do Brasil não era o sonho do Grêmio em 2010. Mas virou a realidade. Sem conseguir uma vaga na Libertadores, a obsessão gremista virou este atalho para o torneio continental. O caminho não é tão curto assim, já que para enfrentar o Araguaia, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Rondonópolis, a delegação percorreu dois mil quilômetros.

A distância entre Porto Alegre e Rondonópolis é tão grande quanto a realidade dos dois clubes. A folha mensal do Araguaia é de R$ 60 mil, o equivalente a um mês de salário de muitos jogadores do grupo gaúcho.

"O Grêmio tem a obrigação de respeitar o adversário e jogar o jogo como ele se apresentar. Todo mundo está muito concentrado. Não vamos menosprezar em momento algum o Araguaia", assegurou o técnico Silas, minimizando as oceânicas diferenças entre os times.

Essa será a 18ª vez que o Grêmio disputa a Copa do Brasil. As estreias sempre foram como visitante. Algumas zebras ocorreram, como derrota para o Villa Nova, de Minas, e empates diante do Chapadão e do Linhares. Na última vez que participou do torneio, em 2008, a vitória por 1 a 0 sobre o Jaciara não foi suficiente para segurar Vagner Mancini no emprego de técnico, mesmo que sua campanha no comando da equipe tenha sido invicta.

Campeão da edição do ano passado com o Corinthians, Douglas analisa qual deverá ser a postura adotada. "Temos que estar alerta. Não pode dar bobeira, pois a Copa do Brasil é uma competição importante".

Silas tem levado tão a sério o confronto, que mantém mistério sobre a escalação do seu time. A dúvida é entre Joílson e Saimon. O primeiro atuaria na lateral direita, passando Mário Fernandes para a zaga. Caso escolha a segunda opção. Saimon ingressará no centro da defesa e Mário seguirá na lateral.

A dúvida é motivada pela ausência de Maurício. O zagueiro cumpre suspensão pelas cenas de pugilismo protagonizadas por ele e Obina durante o Campeonato Brasileiro de 2009, quando atuavam pelo Palmeiras.

O modesto Araguaia sonha em ser uma das tantas zebras a darem o ar da graça na Copa do Brasil. No clube, ninguém esconde que o objetivo é forçar o jogo em Porto Alegre. Conseguindo evitar uma derrota por dois gols e obrigando o confronto de volta, o bicho estará garantido. Nem precisará avançar de fase. O time é o líder do Estadual e o técnico Pedro Mendes não possui desfalques para a partida.

O maior salário do clube mato-grossense é o do meia Verona, que recebe R$ 2,5 mil por mês. A renda do duelo diante do Grêmio será suficiente para sustentar todo o orçamento do ano. Será uma festa para o torcedor e os cofres do clube, afinal, o horário é apropriado para festejar.

FICHA TÉCNICA
ARAGUAIA X GRÊMIO

Local: Luthero Lopes, em Rondonópolis, no Mato Grosso
Data: 10 de fevereiro de 2009, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence (ambos de GO)

ARAGUAIA: Flávio Mendes, Pedro, Alisson, Junior Pereira e Marcelo Maciel; Vitoriano, Pedrinho, Verona e Diniz; Gledson e Wellington
Técnico: Pedro Mendes

GRÊMIO: Victor; Joílson (Saimon), Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Ferdinando, Fábio Rochemback, Maylson e Douglas; Borges e Jonas
Técnico: Silas

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)