Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/03/2016 06:50

Governo vai dar incentivo fiscal a produtores que aderirem a programa estadual

Midiamax

O governo de Mato Grosso do Sul dará isenção de 33,34% do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para produtores rurais que aderirem ao programa Terra Boa, que teve decreto de instituição assinado nesta terça-feira (8). O projeto prevê recuperar 8 milhões de hectares de pastagens degradadas no Estado, e assim, ampliar a produção, aumentar a competitividade de emprego, elevar a renda do setor agropecuário e reduzir impactos ambientais.

O desconto vai se estender a produtores de grãos e carne de áreas de pastagens recuperadas. Para uma produção de 3.000 kg/hectares, por exemplo, a isenção fiscal mensal será de R$ 120 reais.

DE acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a intenção é reduzir de 8, para 2 milhões de hectares as áreas castigadas. “É um projeto ousado e bem construído que vai proporcionar ao setor produtivo uma melhora considerável nas pastagens degradadas e na produção”, afirma.

Em dois relatórios, divulgados pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), no ano de 2015, Mato Grosso do Sul tem cerca de 2 milhões de nectáreas, ou 25% de áreas degradadas, se visto de maneira otimista. Já no relatório mais pessimista, esse número sobe para 6,52 milhões de hc, somando 58% do território do Estado.

No programa, o governo desenvolverá ações de mobilização e capacitação com os trabalhadores do campo. Palestras, seminários e treinamentos técnicos estão entre os trabalhos a serem desenvolvidos.

Estudos apontam que os maiores causadores dos estragos na terra, são o manejo inadequado, erros de formação e manutenção, além do uso inadequado de espécies de forrageiras.

Como resultado da ação, o Estado espera gerar cerca de 9 mil empregos, aumentar a qualificação de mão de obra, recuperar o potencial produtivo dos recursos naturais, reduzir a emissão de gases de efeito estufa, entre outros benefícios.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)