Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/12/2010 07:13

Governo vai adquirir kits musicais para bandas de vários municípios

Noticias MS

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS), recebeu do Ministério da Cultura (MinC), através de emenda parlamentar da senadora Marisa Serrano, recursos da ordem de R$ 200 mil para aquisição de instrumentos musicais que serão disponibilizados a dez bandas marciais de diferentes municípios do Estado. O extrato de convênio foi publicado ontem (23) no Diário Oficial da União.

Com o recurso, serão adquiridos 10 kits musicais, cada um contendo quatro trompetes, quatro trombones, dois bombardinos, duas caixas tenor, dois bumbos 22x14, dois bumbos 24x14, um par de pratos, duas tubas, dois pandeiros, um triângulo, totalizando 22 instrumentos, que serão destinados à implementação de bandas marciais nos municípios de Aparecida do Taboado, Dois Irmãos do Buriti, Rio Negro, Paranaíba, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, além do Instituto Mirim de Campo Grande, da Associação Cultural Domingos Romero Neto, de Guia Lopes da Laguna, da Escola Municipal Professor João Batista, de Ladário, e da Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Ponta Porã.

Os instrumentos serão disponibilizados às respectivas entidades e órgãos públicos após processo licitatório, conforme prevê a legislação. Atualmente existem cerca de 150 bandas e fanfarras no Estado, atendendo cerca de 15 mil crianças e adolescentes, as quais tem despertado cada vez mais a participação da população, representando uma ferramenta eficiente de inclusão social e lazer cultural.

Para o presidente da FCMS, Américo Calheiros, a iniciativa demonstra a preocupação do governo do Estado em captar, bem como investir recursos próprios, no fortalecimento das corporações musicais: “As bandas marciais envolvem a participação da nossa juventude, promovendo a sociabilização, valorização da cultura musical e a formação dos cidadãos do futuro. Esses kits serão de grande utilidade para essas comunidades e será uma honra entregá-los a essas corporações de grande valor social e cultural”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)