Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo vai adquirir kits musicais para bandas de vários municípios

Noticias MS - 24 de dezembro de 2010 - 07:13

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS), recebeu do Ministério da Cultura (MinC), através de emenda parlamentar da senadora Marisa Serrano, recursos da ordem de R$ 200 mil para aquisição de instrumentos musicais que serão disponibilizados a dez bandas marciais de diferentes municípios do Estado. O extrato de convênio foi publicado ontem (23) no Diário Oficial da União.

Com o recurso, serão adquiridos 10 kits musicais, cada um contendo quatro trompetes, quatro trombones, dois bombardinos, duas caixas tenor, dois bumbos 22x14, dois bumbos 24x14, um par de pratos, duas tubas, dois pandeiros, um triângulo, totalizando 22 instrumentos, que serão destinados à implementação de bandas marciais nos municípios de Aparecida do Taboado, Dois Irmãos do Buriti, Rio Negro, Paranaíba, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, além do Instituto Mirim de Campo Grande, da Associação Cultural Domingos Romero Neto, de Guia Lopes da Laguna, da Escola Municipal Professor João Batista, de Ladário, e da Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Ponta Porã.

Os instrumentos serão disponibilizados às respectivas entidades e órgãos públicos após processo licitatório, conforme prevê a legislação. Atualmente existem cerca de 150 bandas e fanfarras no Estado, atendendo cerca de 15 mil crianças e adolescentes, as quais tem despertado cada vez mais a participação da população, representando uma ferramenta eficiente de inclusão social e lazer cultural.

Para o presidente da FCMS, Américo Calheiros, a iniciativa demonstra a preocupação do governo do Estado em captar, bem como investir recursos próprios, no fortalecimento das corporações musicais: “As bandas marciais envolvem a participação da nossa juventude, promovendo a sociabilização, valorização da cultura musical e a formação dos cidadãos do futuro. Esses kits serão de grande utilidade para essas comunidades e será uma honra entregá-los a essas corporações de grande valor social e cultural”.


SIGA-NOS NO Google News