Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/12/2007 14:14

Governo retira Orçamento do Congresso após derrota

Após a primeira reunião de ministros para analisar a derrota da prorrogação da CPMF no Senado na madrugada desta quinta-feira (13), o governo retirou a proposta de Orçamendo do União que está em tramitação no Congresso. Segundo o líder do governo na Câmara, outras medidas serão apresentadas 'no momento adequado'.

A retirada da proposta para 2008 era esperada devido à necessidade de uma nova composição de receitas e despesas após a perda dos previstos 40 bilhões de reais gerados pela CPMF. A renovação do texto do Orçamento deve ficar para o ano que vem, na previsão feita até agora por integrantes da comissão de Orçamento.

Com a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Venezuela nesta manhã, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, convocou para uma avaliação da derrota os ministros Guido Mantega (Fazenda), Paulo Bernardo (Planejamento), José Múcio Monteiro (Relações Institucionais), José Gomes Temporão (Saúde) e Franklin Martins (Comunicação Social).

O encontro durou cerca de duas horas e será seguido por entrevistas coletivas de Mantega e de Múcio. O presidente Lula, que deixou o país às 7 horas, poderá se manifestar em Caracas, mas não há garantias disso. Ele estará de volta ao país ainda nesta noite e na sexta-feira cumpre agenda em São Paulo. O líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), que também participou da conversa no Palácio do Planalto, afirmou que o governo vai apresentar ao país 'um conjunto de medidas que vamos adotar para enfrentar o momento de crise que foi gerada pela irresponsabilidade da oposição'.

"Acho que parte da oposição quer abortar o momento extremamente positivo que a economia brasileira está vivendo, mas nós temos capacidade para governo, já enfrentamos crises muito difíceis e vamos enfrentar mais essa", disse, indicando como o governo reagirá daqui em diante à recusa pelo PSDB de um acordo em torno da continuidade da CPMF.


Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)