Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo retira Orçamento do Congresso após derrota

13 de dezembro de 2007 - 14:14

Após a primeira reunião de ministros para analisar a derrota da prorrogação da CPMF no Senado na madrugada desta quinta-feira (13), o governo retirou a proposta de Orçamendo do União que está em tramitação no Congresso. Segundo o líder do governo na Câmara, outras medidas serão apresentadas 'no momento adequado'.

A retirada da proposta para 2008 era esperada devido à necessidade de uma nova composição de receitas e despesas após a perda dos previstos 40 bilhões de reais gerados pela CPMF. A renovação do texto do Orçamento deve ficar para o ano que vem, na previsão feita até agora por integrantes da comissão de Orçamento.

Com a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Venezuela nesta manhã, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, convocou para uma avaliação da derrota os ministros Guido Mantega (Fazenda), Paulo Bernardo (Planejamento), José Múcio Monteiro (Relações Institucionais), José Gomes Temporão (Saúde) e Franklin Martins (Comunicação Social).

O encontro durou cerca de duas horas e será seguido por entrevistas coletivas de Mantega e de Múcio. O presidente Lula, que deixou o país às 7 horas, poderá se manifestar em Caracas, mas não há garantias disso. Ele estará de volta ao país ainda nesta noite e na sexta-feira cumpre agenda em São Paulo. O líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), que também participou da conversa no Palácio do Planalto, afirmou que o governo vai apresentar ao país 'um conjunto de medidas que vamos adotar para enfrentar o momento de crise que foi gerada pela irresponsabilidade da oposição'.

"Acho que parte da oposição quer abortar o momento extremamente positivo que a economia brasileira está vivendo, mas nós temos capacidade para governo, já enfrentamos crises muito difíceis e vamos enfrentar mais essa", disse, indicando como o governo reagirá daqui em diante à recusa pelo PSDB de um acordo em torno da continuidade da CPMF.


Midiamax

SIGA-NOS NO Google News