Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2011 11:28

Governo rescinde convênio com financeiras para empréstimo em folha

Campo Grande News/Aline dos Santos e Marta Ferreira

O governo do Estado publicou hoje rescisão de 19 convênios que credenciavam instituições financeiras a oferecer empréstimo consignado em folha para servidores públicos estaduais.

Em fevereiro do ano passado, o governador André Puccinelli (PMDB) publicou decreto dando exclusividade do empréstimo pessoal ao Banco do Brasil, que pagou R$ 157 milhões para administra a folha de pagamento dos 63 mil servidores por cinco anos.

O governo deu prazo até ontem para as financeiras efetuarem empréstimos. Porém, neste período, elas só poderiam oferecer empréstimo em 48 parcelas, enquanto o Banco do Brasil manteve os 72 meses para pagamento.

Conforme a SAD (Secretaria Estadual de Administração), foram rescindindo os convênios com a Caixa Econômica Federal, Banco Rural, Banco Cruzeiro do Sul, HSBC Bank Brasil, Banco Panamericano, Banco Daycoval, Banco Cacique, Banco Santander, Banco Finasa BMC, Banco Mercantil do Brasil, Banco BMG, BV Financeira, Banco BGN, Oboé Crédito, Financiamento e Investimento, Cocresul (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários e Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul), Bancoob (Banco Cooperativo do Brasil), Banco Safra, Banco Intermedium e Paraná Banco.

Caçada – Ontem, as financeiras promoveram uma verdadeira caçada aos servidores estaduais, tentando obter novos contratos antes da vigência do decreto que dá exclusividade ao Banco do Brasil.

Nesta sexta-feira, o sistema E-consig oferece três opções aos servidores: Banco do Brasil, com a menor taxa (1,77%), Grenasp (2%) e Mongeral (2%). O STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve a validade do decreto que dá exclusividade ao Banco do Brasil. Recentemente, o Banco Central proibiu esta modalidade de contrato, porém, a regra não altera os acordos já vigentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)