Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/07/2011 11:57

Governo realizará concurso de desenho sobre combate à violência contra mulher

Notícias MS/Tereza da Penha

“MS diz não à Violência Contra a Mulher” é o tema do Concurso de Desenho que será realizado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), por intermédio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED). As inscrições para o Concurso serão abertas no período de 26 de agosto a 10 de setembro de 2011, para estudantes das escolas públicas estaduais de Mato Grosso do Sul.


De acordo com o edital (nº01/2011 processo nº 09/000.201/2011), que já foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 26 de maio, o concurso tem por finalidade: sensibilizar e informar à sociedade sobre o fenômeno da violência contra as mulheres a partir da perspectiva de gênero e defesa dos direitos humanos das mulheres.

Poderá participar do concurso qualquer interessado que satisfaça às condições previstas no edital. Segundo o documento, é vedada a participação de aluno(a) de outras séries não mencionadas no edital; alunos(as) que não estejam matriculados regularmente em escolas públicas estaduais do Estado de Mato Grosso do Sul; parentes, em 1º grau, dos componentes da Comissão Julgadora.

Premiação: 1º lugar (1 Notebook); 2º lugar (1 Celular); 3º lugar (1 MP5).

A divulgação de trabalhos selecionados e a classificação serão publicadas no Diário Oficial do Estado em 8 de novembro de 2011. A solenidade de premiação será realizada no período de 25 de novembro a 10 de dezembro de 2011, durante as atividades da Campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, em data, horário e local previamente comunicados aos autores selecionados.

Inscrição

Para efetuar a inscrição, o aluno (a) apresentará à Secretaria de sua escola, em horário estabelecido pelas unidades de ensino, o modelo do desenho e o formulário de inscrição, que estão no DOE (anexo no edital). A inscrição deverá estar acompanhada de autorização firmada pelos responsáveis no caso de menor de idade (modelo no anexo II do DOE). Os dados estarão disponibilizados no site http://www.noticias.ms.gov.br e http:// www.educar.ms.gov.br - no período de 26 de agosto a 10 de setembro de 2011. Cada autor (a) deverá concorrer com apenas um desenho, conforme a categoria.

Mais informações no Diário Oficial do Estado, de número 7.957 (pág.2 e 3) – Veja no site: www.imprensaoficial.ms.gov.br .

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)