Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/07/2004 19:14

Governo paulista reduzirá ICMS do setor de couro

Pedro Malavolta / ABr

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, confirmou que reduzirá a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o setor de couros no próximo dia 13, mas não informou qual será o percentual. O estado de São Paulo é responsável por cerca de 70% da produção nacional de couro.

Segundo o governador, a redução de 25% para 12% na alíquota do ICMS para o álcool combustível aumentou em 7% a arrecadação do estado em ICMS, já que mais empresas saíram da informalidade. Recentemente, o governo paulista reduziu também o imposto sobre calçados e tecidos, de 18% para 12%. “Tem gente que acha que a informalidade tem benefícios sociais. Mas isso é uma mentira. A informalidade não gera recursos para os gastos com educação e saúde e nem garante os direitos dos trabalhadores”, disse para justificar o combate a informalidade e a importância da redução de impostos para isso.

Alckmin participou nesta quinta-feira da abertura do II Congresso Paulista das Indústrias, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O congresso termina amanhã, no Melyá Hotel. A sessão de debate de abertura contou com a participação dos ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, e da Fazenda, Antonio Palocci.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)