Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/12/2009 08:38

Governo não permitirá criação de bolhas, diz Mantega

Agência Brasil/ Lísia Gusmão

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, respondeu hoje (4) em Hamburgo, na Alemanha, durante seminário sobre oportunidades de investimentos no Brasil, às críticas feitas nesta semana ao país pelo economista Paul Krugman, da Universidade de Princeton, no estado de Nova Jérsei (EUA). Segundo Mantega, Krugman pode ficar tranquilo porque o governo não permitirá que se criem bolhas e ele poderá continuar lucrando com seus investimentos no Brasil.

Na última terça-feira (2), Paul Krugman disse em São Paulo que o Brasil deve olhar com cuidado o aumento muito rápido do investimento financeiro do exterior. Ele citou exemplos de países que receberam, por um período, um fluxo muito alto de capitais e logo em seguida entraram em crise.

Guido Mantega lembrou que a equipe econômica está atenta à valorização cambial e não descartou a possibilidade de novas medidas para garantir a estabilidade da moeda. "Nós estamos atentos a exageros. Acreditamos ser o suficiente mexer no IOF [o Imposto sobre Operações Financeiras]. Se necessário for, tomaremos mais medidas para garantir a estabilidade da moeda."

O ministro garantiu ainda o cumprimento da meta de superavit primário de 2,5% em 2009 e de 3,3% em 2010. Ele reafirmou que a economia brasileira vai crescer 5% em 2010 e que o país será uma das poucas economias do mundo que crescerá mais de 2%. Mantega voltou a citar a expansão do mercado interno como um dos fatores que contribuiu para a recuperação do Brasil diante da crise financeira internacional.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)