Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/07/2004 15:01

Governo lança campanha contra queimada em Paranaíba

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O governo do Estado divulga amanhã a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais de 2004 no município de Paranaíba, distante 410 quilômetros de Campo Grande. O evento será na Associação Comercial de Paranaíba, às 18 horas e tem como objetivo difundir informações de prevenção no mês mais crítico do ano para queimadas, devido à estiagem. O próximo evento deve acontecer em Corumbá, que todos os anos tem a maior incidência de focos do Estado.
Em Paranaíba o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcio Portocarrero, fará a apresentação das estatísticas dos focos de incêndio no Estado em comparação aos demais estados brasileiros. A campanha publicitária visa complementar o trabalho dos técnicos, que é de sensibilizar a população para os riscos das queimadas.Além de outdoor, banner e cartilha, este ano foram confeccionadas peças diferenciadas como é o caso do Postdoor, que estão sendo veiculados nos postos de gasolina. Em torno de 1,6 mil pessoas já foram capacitadas no Estado pelo Prevfogo como brigadistas voluntários para prevenir e combater incêndios florestais. O Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, na Bacia do Paraná, é a Unidade de Conservação com maior registro de incêndios nos últimos anos. Para mudar esse quadro foram capacitados cerca de 50 voluntários e é hoje o Parque melhor equipado para combater queimadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)