Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo estadual lança hoje Narcodenúncia

Agência Popular - 12 de novembro de 2004 - 08:10

Com a presença do secretário de Justiça e Cidadania do Estado do Paraná, Aldo José Parzianelo, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, deputado Antônio Braga, representando o governador Zeca do PT, lançará oficialmente às 9h30, no auditório Germano de Barros, do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande o Programa 181 – Narcodenúncia.

Criado para combater o tráfico de drogas e prender traficantes através de ações integradas das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, o programa visa criar uma linha direta com o cidadão para que, através de sigilo absoluto, possa colaborar com a polícia na denúncia de traficantes de drogas.

Ao ligar para o 181, a denúncia é registrada e investigada pela instituição que contar com estrutura no município de origem. Caso o tráfico esteja ocorrendo no momento da ligação, imediatamente será encaminhada uma viatura da Polícia Militar para dar atendimento e uma pronta resposta ao denunciante.

O programa, já implantado no Estado do Paraná há mais de um ano, obteve resultados extremamente positivos. Desde sua instalação, o programa do Paraná já realizou apreensão de mais de 58 toneladas de drogas e mais de duas mil pessoas foram presas.

Mato Grosso do Sul será a segunda unidade da federação a ter acesso a este tipo de serviço à comunidade. Este é um projeto de grande alcance social e conta com o apoio de todos os órgãos de imprensa do Estado, no que diz respeito à divulgação para a comunidade, que a população, está denunciando o tráfico de drogas, do Ministério Público, do Tribunal de Justiça (TJ/MS), da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Conselho Estadual Antidrogas (Cead/MS). Na oportunidade, o secretário Aldo Parzianelo será homenageado com a medalha do “Mérito Policial Militar”.



Thobias Bambil - Sejusp

SIGA-NOS NO Google News