Cassilândia, Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

Últimas Notícias

26/05/2005 07:49

Governo é derrotado e Congresso aprova CPI dos Correios

Marineiva Rodrigues/Campo Grande News

Foi aprovado agora à noite no Congresso Nacional a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai apurar as denúncias de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. De nada adiantou o esforço do governo para retirada de assinaturas do requerimento da CPI, a oposição saiu vitoriosa e conseguiu evitar que o pedido de CPI tivesse menos que 171 assinaturas de deputados e de 27 senadores. Com isso, esgotam-se as manobras regimentais para evitar a criação da CPI. Segundo o site da Folha de São Paulo, no total, 234 deputados e 52 senadores assinaram o requerimento de acordo com uma contagem preliminar da Mesa Diretora. Sem uma decisão conjunta do PT, deputados dos demais partidos da base recusaram-se a recuar do apoio. Um apoio dos petistas ao governo seria acompanhado por um movimento do PMDB, partido que contribuiu com 39 assinaturas para a criação da CPI. Depois de uma reunião de aproximadamente duas horas, os líderes dos partidos governistas foram à Secretaria-Geral da Mesa com número insuficiente de deputados arrependidos. A oposição, por sua vez, tinha pelo menos cinco novas assinaturas para fazer frente à estratégia do governo. Os trabalhos da Comissão devem começar na próxima semana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 21 de Julho de 2017
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
Quinta, 20 de Julho de 2017
10:07
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)