Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/05/2005 07:49

Governo é derrotado e Congresso aprova CPI dos Correios

Marineiva Rodrigues/Campo Grande News

Foi aprovado agora à noite no Congresso Nacional a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai apurar as denúncias de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. De nada adiantou o esforço do governo para retirada de assinaturas do requerimento da CPI, a oposição saiu vitoriosa e conseguiu evitar que o pedido de CPI tivesse menos que 171 assinaturas de deputados e de 27 senadores. Com isso, esgotam-se as manobras regimentais para evitar a criação da CPI. Segundo o site da Folha de São Paulo, no total, 234 deputados e 52 senadores assinaram o requerimento de acordo com uma contagem preliminar da Mesa Diretora. Sem uma decisão conjunta do PT, deputados dos demais partidos da base recusaram-se a recuar do apoio. Um apoio dos petistas ao governo seria acompanhado por um movimento do PMDB, partido que contribuiu com 39 assinaturas para a criação da CPI. Depois de uma reunião de aproximadamente duas horas, os líderes dos partidos governistas foram à Secretaria-Geral da Mesa com número insuficiente de deputados arrependidos. A oposição, por sua vez, tinha pelo menos cinco novas assinaturas para fazer frente à estratégia do governo. Os trabalhos da Comissão devem começar na próxima semana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)