Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2011 15:53

Governo do Estado institui Dia Estadual da Cultura da Paz

Secom

Campo Grande (MS) – O governo do Estado sancionou a lei n º 4.034 de 31 de maio de 2011, que institui o Dia Estadual da Cultura da Paz, a ser comemorado anualmente no dia 21 de setembro. A publicação foi feita nesta quarta-feira (1º) no Diário Oficial do Estado (DOE).



Na data, 21 de setembro, poderão ser realizadas atividades artísticas, científicas, culturais, esportivas e religiosas que façam alusão aos aspectos positivos que a paz e a conciliação trazem para a sociedade sul-mato-grossense.



A lei também estabelece a criação do Prêmio Paz e Cultura e da Bandeira da Paz. O prêmio será concedido anualmente a um cidadão ou entidade que tenha desenvolvido alguma ação que tenha contribuído para a cultura da paz.



Já a bandeira, símbolo das festividades, será hasteada no dia 21 de setembro nas escolas, nos museus, nas bibliotecas, nos prédios públicos, nas instituições educacionais, científicas, culturais ou artísticas e em todos os eventos promovidos em comemoração ao Dia da Cultura da Paz. Ela será confeccionada em tecido de cor branca, de formado retangular, contendo ao centro um círculo de cor vermelho-púrpura.



Para comemorar o Dia da Cultura da Paz os municípios poderão instituir comissões responsáveis pela organização e realização dos eventos.



Prêmio



A entrega do Prêmio Paz e Cultura será realizada em sessão solene da Assembleia Legislativa. A escolha do homenageado acontecerá por meio de uma comissão.



O comitê será formado por diferentes segmentos da sociedade como: representantes da Fundação de Cultura (FCMS), de entidades religiosas, universidades públicas e privadas, do Poder Legislativo Estadual, da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), da Secretaria de Estado de Educação (SED), do Poder Judiciário e da própria Assembleia Legislativa.





Aline Lira



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)