Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo decide amanhã se vai recorrer à ajuda financeira da União

Campo Grande News - 17 de junho de 2019 - 15:00

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse hoje (17), durante lançamento de etapa da Caravana da Saúde, que sua equipe se reúne amanhã (18), para definir se Mato Grosso do Sul irá aceitar a linha de financiamento oferecida pela União, por meio do Plano “Mansueto”, que prevê ajuda financeira aos estados.

“Nossa equipe econômica esteve na última sexta-feira (14) em reunião no Tesouro Nacional, para fazer uma avaliação técnica deste financiamento. Eles verificaram a questão dos juros (pagamento), assim como as condições para fazer parte do programa”, explicou Reinaldo.

Com estas informações colhidas, o governador disse que toda equipe vai chegar a uma conclusão amanhã (18), se o Estado irá fazer parte deste financiamento. “Temos que avaliar se vale a pena a Mato Grosso do Sul recorrer a este empréstimo e assim tomar a melhor decisão”, disse o tucano.

O chamado “Plano Mansueto”, que foi criado como um “socorro aos estados”, prevê a liberação de até R$ 10 bilhões por ano, por um intervalo de quatro anos. A contrapartida é fazer privatizações como forma também de levantar recursos para pagar a contas, inclusive o financiamento.

Reinaldo já adiantou que caso faça parte do plano, algumas condições o Estado já está realizando ou planeja fazer, como projetos de parceria público-privado, na área de saneamento básico, assim como as “infovias digitais”, além de concessões de rodovias estaduais, entre elas a MS-306, e não descarta privatizar a MSGás.

SIGA-NOS NO Google News