Cassilândia, Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

Últimas Notícias

17/06/2019 15:00

Governo decide amanhã se vai recorrer à ajuda financeira da União

Campo Grande News

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse hoje (17), durante lançamento de etapa da Caravana da Saúde, que sua equipe se reúne amanhã (18), para definir se Mato Grosso do Sul irá aceitar a linha de financiamento oferecida pela União, por meio do Plano “Mansueto”, que prevê ajuda financeira aos estados.

“Nossa equipe econômica esteve na última sexta-feira (14) em reunião no Tesouro Nacional, para fazer uma avaliação técnica deste financiamento. Eles verificaram a questão dos juros (pagamento), assim como as condições para fazer parte do programa”, explicou Reinaldo.

Com estas informações colhidas, o governador disse que toda equipe vai chegar a uma conclusão amanhã (18), se o Estado irá fazer parte deste financiamento. “Temos que avaliar se vale a pena a Mato Grosso do Sul recorrer a este empréstimo e assim tomar a melhor decisão”, disse o tucano.

O chamado “Plano Mansueto”, que foi criado como um “socorro aos estados”, prevê a liberação de até R$ 10 bilhões por ano, por um intervalo de quatro anos. A contrapartida é fazer privatizações como forma também de levantar recursos para pagar a contas, inclusive o financiamento.

Reinaldo já adiantou que caso faça parte do plano, algumas condições o Estado já está realizando ou planeja fazer, como projetos de parceria público-privado, na área de saneamento básico, assim como as “infovias digitais”, além de concessões de rodovias estaduais, entre elas a MS-306, e não descarta privatizar a MSGás.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 19 de Julho de 2019
Quinta, 18 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quarta, 17 de Julho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)