Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo de SP adia início das aulas na rede estadual

Fonte: Cidadão net

Redação - 22 de janeiro de 2021 - 16:40

Governo de SP adia início das aulas na rede estadual

O governo de São Paulo adiou nesta sexta-feira, 22, o início das aulas da rede estadual, previsto para o dia 1º de fevereiro e suspendeu a obrigatoriedade presencial dos alunos de todas as escolas do estado nas fases laranja e vermelha da quarentena. A decisão foi anunciada em coletiva de imprensa e levou em consideração o aumento de casos e mortes por coronavírus no estado.

O governador João Doria disse que, agora, as aulas devem começar no dia 8 de fevereiro. A autorização para as escolas particulares retornarem às aulas no dia 1º de fevereiro foi mantida.

O secretário da Educação, Rossieli Soares, afirmou que o ano letivo começará de forma híbrida, tanto presencial como à distância.

Em dezembro, o governo mudou as regras de flexibilização da quarentena e chegou a autorizar o retorno das aulas presenciais da rede básica de ensino em 2021 mesmo se o estado registrasse piora na pandemia de coronavírus, o que ocorreu.

A medida valia inclusive caso o estado voltasse para fases mais restritivas das flexibilizações econômicas estabelecidas pelo plano estadual. Com a suspensão da obrigatoriedade da presença dos alunos em sala de aula anunciada nesta sexta, as famílias poderão optar por deixar em casa ou mandar para escola.

SIGA-NOS NO Google News