Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/06/2005 13:44

Governo da Bolívia estuda retirar brasileiros do país

Thaísa Bueno / Campo Grande News

Por conta da crise que assola seu país, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, anunciou que o governo estuda criar um programa para retirar brasileiros da Bolívia. Entretanto, ele disse que o assunto "tem que ser visto com cautela".
De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, cerca de 10 mil brasileiros vivem na Bolívia, sendo aproximadamente 4.000 na região de La Paz. Em outubro de 2003, o governo brasileiro resgatou 90 brasileiros e 17 estrangeiros que estavam na Bolívia, durante a crise que culminou com a renúncia do então presidente Gonzalo Sánchez de Lozada, antecessor de Carlos Mesa. A maioria dos resgatados na época eram turistas.

Eleições
Eduardo Rodríguez, 49, o novo presidente da Bolívia, disse hoje em pronunciamento que vai convocar eleições presidenciais. Com o anuncio ele conseguiu uma trégua aos setores mobilizados que garantiram que vão interromper os protestos contra o governo. A data da eleição ainda não foi definida, mas de acordo com a Constituição boliviana deve ser realizada em seis meses.
Rodríguez, ex-chefe da Suprema Corte, é o quinto presidente a assumir o comando da Bolívia nos últimos quatro anos. Ele assume o cargo no lugar de Carlos Mesa, que ficou 20 meses na Presidência do país. As informações são da Folha on Line.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)