Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo ampliará distribuição de camisinhas em escolas

Irene Lôbo / ABr - 29 de março de 2004 - 14:07

O Ministério da Saúde (MS) pretende ampliar a distribuição de preservativos masculinos para estudantes de 14 a 19 anos matriculados no Ensino Fundamental, Médio e Ensino de Jovens Adultos da rede pública. A idéia é incluir no programa "Saúde e Prevenção nas Escolas" mais 205 municípios brasileiros e distribuir 235 mil preservativos a esses jovens.

A estratégia pretende evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e aids entre os jovens, parcela da população que inicia a vida sexual cada vez mais cedo. Alguns estudos feitos pelo MS demonstram que, em média, as meninas estão começando a ter relações sexuais aos 14 anos de idade e os meninos aos 13 anos.

Além da distribuição de camisinhas, o programa prevê a introdução da educação sexual nas escolas, iniciativa que poderá ser útil para evitar o aumento do número de adolescentes grávidas no país.

O programa “Saúde e Prevenção nas Escolas” teve início no ano passado em três estados e cinco municípios brasileiros e atende atualmente 471 escolas e 15 mil estudantes.Para fazer parte do projeto, os secretários municipais de educação devem inscrever no máximo duas unidades escolares por município até o dia 20 de maio. As informações podem ser obtidas na página eletrônica do Programa Nacional de DST/Aids, www.aids.gov.br.

SIGA-NOS NO Google News