Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/03/2004 14:07

Governo ampliará distribuição de camisinhas em escolas

Irene Lôbo / ABr

O Ministério da Saúde (MS) pretende ampliar a distribuição de preservativos masculinos para estudantes de 14 a 19 anos matriculados no Ensino Fundamental, Médio e Ensino de Jovens Adultos da rede pública. A idéia é incluir no programa "Saúde e Prevenção nas Escolas" mais 205 municípios brasileiros e distribuir 235 mil preservativos a esses jovens.

A estratégia pretende evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e aids entre os jovens, parcela da população que inicia a vida sexual cada vez mais cedo. Alguns estudos feitos pelo MS demonstram que, em média, as meninas estão começando a ter relações sexuais aos 14 anos de idade e os meninos aos 13 anos.

Além da distribuição de camisinhas, o programa prevê a introdução da educação sexual nas escolas, iniciativa que poderá ser útil para evitar o aumento do número de adolescentes grávidas no país.

O programa “Saúde e Prevenção nas Escolas” teve início no ano passado em três estados e cinco municípios brasileiros e atende atualmente 471 escolas e 15 mil estudantes.Para fazer parte do projeto, os secretários municipais de educação devem inscrever no máximo duas unidades escolares por município até o dia 20 de maio. As informações podem ser obtidas na página eletrônica do Programa Nacional de DST/Aids, www.aids.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)