Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Últimas Notícias

09/07/2018 15:00

Governo abre licitação para reformar aeroporto de cidade turística de MS

Campo Grande News

O governo de Mato Grosso do Sul abriu licitação para reformar o Aeroporto de Bonito, que é um dos principais destinos de ecoturismo no mundo. A cidade fica a 257 km de Campo Grande.

Segundo publicação do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (dia 9), serão restauradas as pistas de pouso e de táxi, além do pátio de estacionamento das aeronaves. A obra, quando contratada, vai abranger 2.000 km. A reformada do local foi anunciada ano passado, quando a licitação para projeto executivo foi lançada, no custo de R$ 32 mil.

Em fevereiro do ano passado, o governo chegou a anunciar R$ 5,5 milhões em investimentos em obras de recuperação no aeroporto. As propostas das empresas serão abertas em 9 de agosto, às 9 horas.

Para melhorar o acesso ao terminal, o governo abriu, também em 2017, licitação para recapear 14 km da MS-178, entre Bonito e o Aeroporto da cidade. Atualmente, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são 19.789 habitantes em Bonito. O paraíso natural é um dos principais destinos turísticos mundial.

Intervenção - O aeroporto de Bonito era concedido à Dix Empreendimentos Ltda, que tinha o direito de explorar, administrar, operacionalizar e manter o aeródromo por 13 anos.

A intervenção administrativa no local surgiu após vários problemas serem constatados no aeródromo para que ele fosse colocado em pleno funcionamento. A responsabilidade pelo local foi para as mãos do Governo do Estado no dia 13 de setembro de 2016.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Terça, 17 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 16 de Julho de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)