Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo abre licitação para reformar aeroporto de cidade turística de MS

Campo Grande News - 09 de julho de 2018 - 15:00

O governo de Mato Grosso do Sul abriu licitação para reformar o Aeroporto de Bonito, que é um dos principais destinos de ecoturismo no mundo. A cidade fica a 257 km de Campo Grande.

Segundo publicação do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (dia 9), serão restauradas as pistas de pouso e de táxi, além do pátio de estacionamento das aeronaves. A obra, quando contratada, vai abranger 2.000 km. A reformada do local foi anunciada ano passado, quando a licitação para projeto executivo foi lançada, no custo de R$ 32 mil.

Em fevereiro do ano passado, o governo chegou a anunciar R$ 5,5 milhões em investimentos em obras de recuperação no aeroporto. As propostas das empresas serão abertas em 9 de agosto, às 9 horas.

Para melhorar o acesso ao terminal, o governo abriu, também em 2017, licitação para recapear 14 km da MS-178, entre Bonito e o Aeroporto da cidade. Atualmente, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são 19.789 habitantes em Bonito. O paraíso natural é um dos principais destinos turísticos mundial.

Intervenção - O aeroporto de Bonito era concedido à Dix Empreendimentos Ltda, que tinha o direito de explorar, administrar, operacionalizar e manter o aeródromo por 13 anos.

A intervenção administrativa no local surgiu após vários problemas serem constatados no aeródromo para que ele fosse colocado em pleno funcionamento. A responsabilidade pelo local foi para as mãos do Governo do Estado no dia 13 de setembro de 2016.

SIGA-NOS NO Google News