Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/05/2014 17:06

Governo abre 70 vagas de diretor-adjunto em escolas de três turnos

Campo Grande News

Pleito de oito anos do Condec (Conselho Estadual de Diretores de Escolas Estaduais de Campo Grande) foi acolhido, nesta terça-feira (13), pelo governador André Puccinelli (PMDB) e, a partir de agora, escolas estaduais de três turnos com mais de 700 alunos poderão nomear diretores-adjuntos.

Com o benefício, o conselho estima que cerca de 70 vagas serão abertas na rede estadual. Antes, só escolas com mais de 900 estudantes tinham o direito. Atualmente, em Mato Grosso do Sul são 365 unidades de ensino estaduais, das quais 83 ficam em Campo Grande.

“Os diretores de escolas diminuirão sua sobrecarga de responsabilidade, poderão dividir com os novos diretores-adjuntos seus trabalhos e sua atenção aos alunos, melhorando, desta forma, a aprendizagem e a eficiência na supervisão da escola”, afirmou a presidente do Condec, Mary Nilce Peixoto.

Outra conquista, aprovada hoje, foi o aumento da gratificação dos diretores escolares. “Isso é importante para a nossa valorização profissional”, afirmou Mary Nilce. O Condec reúne diretores e diretores-adjuntos das 83 escolas da Rede Estadual de Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)