Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/01/2004 09:11

Governador veta 3 leis aprovadas por deputados

Maristela Brunetto/Campo Grande News

O Diário Oficial desta segunda-feira traz três vetos totais e um parcial do governador Zeca do PT a leis aprovadas pela Assembléia Legislativa. Um dos projetos vetados previa a realização de audiências públicas para discussão de reajuste de tarifas de serviços públicos.
O argumento do governador para o veto foi que o tema já é contemplado em outra lei, que criou a Agepan (Agência de Regulação dos Serviços Públicos). Outro projeto vetado atribuía ao governo custear exames de saúde para aprovados em concursos que não tivessem condições de pagar pelas avaliações. Neste caso, Zeca alegou que há exames, como audiometria, que não são feitos pela rede estadual e o pagamento criaria “custos excessivos”.
Projeto que previa incentivo e disciplinava a produção de queijo caipira também foi vetado. O governador argumentou que deve ser priorizado o interesse público, o que não seria o caso em relação ao incentivo financeiro à atividade. Já em relação à disciplina na produção, Zeca apontou que há lei específica sobre os critérios de produção de alimentos de forma artesanal.
Por fim, foi vetado parcialmente projeto sobre a política de cooperativismo. Entre os artigos vetados está o que previa privilégio às cooperativas na participação de licitações. Outro, que tratava de incentivo fiscal, também foi vetado.
Também foi publicada hoje a sanção de projeto sobre o turismo educativo e de parte da lei sobre o cooperativismo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)