Cassilândia, Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

06/02/2020 09:37

Governador vai abrir vagas de estágio de Medicina em 25 cidades

Campo Grande News

 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina convênio para abrir vagas de estágio a estudantes do curso de Medicina, em 25 cidades do Estado. Para isto será feito uma parceria com a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). A solenidade irá ocorrer nesta tarde (06), a partir das 14h, na Governadoria.

Para abertura das vagas será feito um termo de cooperação com 25 municípios, que abrirão vagas aos acadêmicos do 6° ano de Medicina da Uems. Os estágios serão realizados em unidades de saúde destas cidades, vinculadas ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Vão participar desta parceria os municípios de Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Cassilândia, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Itaporã, Jaraguari, Jateí, Juti, Mundo Novo, Nioaque, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria e Vicentina.

Cada município vai disponibilizar ao menos duas vagas (estágio) por mês e os alunos escolhidos irão receber um auxílio de R$ 800,00 (mensais), além de hospedagem e alimentação. O estágio terá duração de dois meses. Neste período eles vão atuar na atenção básica de saúde, em atividades como visitas domiciliares, planejamento e ações e consultas médicas com supervisão.

Apoio financeiro – O governador também lançará edital de apoio financeiro aos programas de pós-graduação, nas publicações de artigos científicos, livros e capítulos realizados de fevereiro deste ano até janeiro de 2021.

Reinaldo ainda autoriza o acordo para construção do Centro de Estudos de Recursos Naturais da Uems, na unidade de Dourados. Esta obra será uma parceria do governo estadual e federal. O local terá uma estrutura de 314,43 metros quadrados, para atender a demanda dos pesquisadores deste setor.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
07:36
Chapadão do Sul
Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Sexta, 21 de Fevereiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)