Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

21/09/2007 15:06

Governador empossa novo reitor da UEMS dia 26

Na próxima quarta-feira (26), o governador André Puccinelli dá posse aos professores Gilberto José de Arruda e Adilson Crepalde, como reitor e vice-reitor, respectivamente, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). A solenidade será às 10h no auditório da Governadoria, localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Já a transmissão de cargo será às 19h, na sede da universidade, em Dourados, quando deixam as funções Luiz Antônio Alvares Gonçalves (reitor) e Eleuza Ferreira Duarte (vice).

Gilberto foi eleito pela comunidade universitária no dia 29 de junho de 2007, por meio de processo de eleição direta. O novo reitor estará à frente da instituição nos próximos quatro anos, quando vai administrar um recurso anual de mais de R$ 80 milhões, a serem aplicados nas unidades da UEMS espalhadas em 15 municípios do estado.

A UEMS conta hoje com 968 servidores – 602 professores (entre efetivos e convocados) e 366 técnicos administrativos; 7.090 alunos matriculados em 40 cursos de graduação; 471 em 16 especializações e 18 alunos distribuídos em um mestrado e um doutorado. Em seus 14 anos de existência, já graduou 5.313 acadêmicos.

Nova gestão - Gilberto José de Arruda (39) é professor de Química na UEMS desde 2002. Na instituição, já coordenou o curso de Química, em Dourados. É licenciado em Química pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), doutor em Físico Química pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e pós doutor nas áreas de Ciências de Materiais pela Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (CETEC) e pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Adilson Crepalde (44) é professor de inglês na UEMS desde 1999. É graduado em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Adamantina (SP), Tradutor/Intérprete pela Universidade Ibero-Americana (SP) e mestre História pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Na UEMS, já presidiu a Associação dos Docentes.

Três princípios devem nortear o mandato da nova administração: ética, transparência e compromisso. Ambos defendem a construção coletiva da universidade, com planejamento e avaliação coerente da instituição, por meio de decisões dos conselhos superiores. Os principais objetivos e metas dos eleitos para os quatro anos são: defender a autonomia da UEMS; estabelecer uma política de descentralização dos recursos orçamentários; promover a expansão de cursos de graduação de forma planejada; gerar condições para a implantação de cursos de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado; participar da consolidação da Cidade Universitária em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); e incentivar a produção científica e artística como processo de realização do ser humano.

Isabela Schwengber
Assessoria de Imprensa / UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)