Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/04/2014 08:20

Google e Facebook pedem aos usuários para trocarem senhas

Bruna Girotto

Empresas que utilizam os certificados digitais expostos pela falha Heatbleed, como Google e Facebook, pedem para os usuários trocarem suas senhas. De acordo com o site Mashable, uma consulta foi feita com companhias de tecnologia sobre como os usuários devem proceder em seus acessos após o bug.

O Heartbleed permite aos hackers ver senhas e nomes de acesso (login) criptografados pela linguagem Open SSL – como senhas de e-mail e até dados bancários.

Na pesquisa, Facebook, Tumblr, serviços do Google (YouTube, Gmail, Wallet, Google Play e aplicativos), Yahoo Mail, Amazon Web Services, Go Daddy, Intuit, Dropbox, Minecraft, Soundcloud e Wunderlist, indicam aos usuários trocarem suas senhas.

As empresas ressaltam que, embora a falha tenha afetado seus servidores de algum modo, não houve quebra de segurança reportada - até o momento. Contudo, as companhias indicam que por precaução o ideal é trocar as senhas.

Heartbleed
O Heartbleed é uma falha no OpenSSL, linguagem mais popular do mundo para criptografar, em sites e serviços online, o nome de acesso e senha dos usuários. Seus certificados digitais podem ser encontrados em serviços de e-mails, redes sociais e sistema bancário.

Com o bug, hackers podem visualizar senhas, os nomes de acesso e documentos criptografados dos usuários, além de permitir que a armazenem as chaves de criptografia. A falha foi encontrada por um analista do Google, Neel Mehta, e está analisado pelo Open SSL para correção.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)