Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

11/04/2014 08:20

Google e Facebook pedem aos usuários para trocarem senhas

Bruna Girotto

Empresas que utilizam os certificados digitais expostos pela falha Heatbleed, como Google e Facebook, pedem para os usuários trocarem suas senhas. De acordo com o site Mashable, uma consulta foi feita com companhias de tecnologia sobre como os usuários devem proceder em seus acessos após o bug.

O Heartbleed permite aos hackers ver senhas e nomes de acesso (login) criptografados pela linguagem Open SSL – como senhas de e-mail e até dados bancários.

Na pesquisa, Facebook, Tumblr, serviços do Google (YouTube, Gmail, Wallet, Google Play e aplicativos), Yahoo Mail, Amazon Web Services, Go Daddy, Intuit, Dropbox, Minecraft, Soundcloud e Wunderlist, indicam aos usuários trocarem suas senhas.

As empresas ressaltam que, embora a falha tenha afetado seus servidores de algum modo, não houve quebra de segurança reportada - até o momento. Contudo, as companhias indicam que por precaução o ideal é trocar as senhas.

Heartbleed
O Heartbleed é uma falha no OpenSSL, linguagem mais popular do mundo para criptografar, em sites e serviços online, o nome de acesso e senha dos usuários. Seus certificados digitais podem ser encontrados em serviços de e-mails, redes sociais e sistema bancário.

Com o bug, hackers podem visualizar senhas, os nomes de acesso e documentos criptografados dos usuários, além de permitir que a armazenem as chaves de criptografia. A falha foi encontrada por um analista do Google, Neel Mehta, e está analisado pelo Open SSL para correção.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)