Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/07/2012 10:38

Gengivite: Saiba como prevenir e tratar a doença

Agência do Rádio

Sangramento na gengiva e mau hálito podem ser sinais de gengivite, uma inflamação na gengiva provocada por bactérias.A gengivite em um estágio mais grave chama-se periodontite. A doença prejudica as estruturas que suportam a arcada dentária. Se não houver tratamento rápido, a pessoa pode até perder os dentes. De acordo com o dentista do Hospital Federal do Andaraí, Luiz Antonio Eberienos, saber fazer a higiene correta da boca já é suficiente para evitar o problema:


\" Se você não escova esses dentes suficientemente bem a comida e o açúcar principalmente adere no dente e cria uma crosta, que a gente chama de placa, o que a gente chama de placa bacteriana. Aquilo irrita a gengiva começa a ter sangramento e começa a ter periodontite. Então tem que fazer prevenção, tem que procurar um dentista e que seja ensinado a fazer uma escovação e passar o fio dental de maneira correta, nem em excesso e nem em falta. \"

A jornalista Natalia Scarano sabe bem disso. Ela tem gengivite há quase 10 anos e não descuida da limpeza dos dentes:


\" Eu faço tratamento com uma pasta de dente especifica que o dentista passa, com o fio dental diferenciado, eu tive que trocar a escova, por uma escova mais macia porque o meu dentista disse que eu escovava com muita força.\"

Para tratar da gengivite e da periodontite, ir ao dentista a cada seis meses é fundamental. O especialista ameniza o problema fazendo a remoção do tártaro e da placa dental. Se a doença já estiver avançada, o paciente deverá passar por uma cirurgia.

Reportagem, Ivana Sant\'Anna


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)