Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

05/07/2012 10:38

Gengivite: Saiba como prevenir e tratar a doença

Agência do Rádio

Sangramento na gengiva e mau hálito podem ser sinais de gengivite, uma inflamação na gengiva provocada por bactérias.A gengivite em um estágio mais grave chama-se periodontite. A doença prejudica as estruturas que suportam a arcada dentária. Se não houver tratamento rápido, a pessoa pode até perder os dentes. De acordo com o dentista do Hospital Federal do Andaraí, Luiz Antonio Eberienos, saber fazer a higiene correta da boca já é suficiente para evitar o problema:


\" Se você não escova esses dentes suficientemente bem a comida e o açúcar principalmente adere no dente e cria uma crosta, que a gente chama de placa, o que a gente chama de placa bacteriana. Aquilo irrita a gengiva começa a ter sangramento e começa a ter periodontite. Então tem que fazer prevenção, tem que procurar um dentista e que seja ensinado a fazer uma escovação e passar o fio dental de maneira correta, nem em excesso e nem em falta. \"

A jornalista Natalia Scarano sabe bem disso. Ela tem gengivite há quase 10 anos e não descuida da limpeza dos dentes:


\" Eu faço tratamento com uma pasta de dente especifica que o dentista passa, com o fio dental diferenciado, eu tive que trocar a escova, por uma escova mais macia porque o meu dentista disse que eu escovava com muita força.\"

Para tratar da gengivite e da periodontite, ir ao dentista a cada seis meses é fundamental. O especialista ameniza o problema fazendo a remoção do tártaro e da placa dental. Se a doença já estiver avançada, o paciente deverá passar por uma cirurgia.

Reportagem, Ivana Sant\'Anna


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)