Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/03/2010 09:41

Gêmeas siamesas morrem 14 dias após o nascimento

Campo Grande News/ Danúbia Burema

As gêmeas siamesas que nasceram no Hospital Regional, em Campo Grande, com saúde frágil, morreram na madrugada desta sexta-feira (19).

O hospital confirmou a morte, mas não detalha as causas. A informação é que elas tinham quadro instável desde o nascimento prematuro, com 31 semanas, e não conseguiram se recuperar.

As crianças nem chegaram a ser submetidas à angiorressonância, exame que seria realizado em um hospital particular para confirmar se dividiam o mesmo coração, porque seu estado não permitia o transporte do hospital.

Os corpos não foram recebidos pelo IML (Instituto Médico Legal), portanto, não será realizado exame necroscópico para indicar a causa da morte.

A família proibiu que fossem divulgadas informações sobre as meninas logo que o caso ganhou repercussão na mídia, e pressionou o hospital para que nem mesmo o boletim médico com acompanhamento da saúde das duas fosse divulgado.

Familiares fizeram o Regional abrir uma sindicância para saber quem estava passando informações sobre o caso à imprensa.

Nascimento - A mãe das gêmeas Eduarda e Vitória é uma adolescente de 14 anos, que deu a luz na noite do dia 5 deste mês, uma sexta-feira.

Elas nasceram com 31 semanas de gestação, unidas pelo tronco na altura do abdômen. As gêmeas ficaram internadas no CTI (Centro de Terapia Intensiva) Neonatal do Regional.

Durante esse período, os batimentos cardíacos delas subiam e desciam, o que agravava o estado de saúde. As crianças tiveram que tomar medicamentos controlados para conter a oscilação, mas não resistiram.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)