Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gêmeas siamesas fazem primeira consulta em São Paulo

Inara Silva/Campo Grande News - 12 de janeiro de 2006 - 13:36

As irmãs siamesas Jenifer e Stefani, de 5 meses, passaram hoje pela primeira consulta no Instituto das Crianças do Hospital das Clínicas, em São Paulo. As meninas, que moram em Água Clara (MS), estão acompanhadas pelos pais e, a partir de agora, passarão por uma série de exames pré-operatórios para serem submetidas à cirurgia de separação. As duas nasceram na maternidade do hospital e são unidas pelo abdome e compartilham o mesmo fígado.
Por enquanto, as crianças não estão internadas, medida que será adotada após realização de exames detalhados, que devem ser encerrados até terça-feira, quando a equipe médica deve se reunir para fazer uma avaliação e definição dos procedimentos a serem adotados na cirurgia. Por enquanto, a família está hospedada em uma pensão em São Paulo.
Por normas éticas, não foram divulgados detalhes sobre os exames. A equipe médica que fará a cirurgia é especializada no atendimento a casos complexos como de Jenifer e Stefani. O grupo é multidisciplinar e conta também com psicólogos que acompanham tanto as crianças, quanto os pais.




SIGA-NOS NO Google News