Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/01/2004 15:12

Gaúchos querem arrendar terras em MS

Fabiane Sato

Amanhã, 14 produtores gaúchos estarão nos municípios do sul de Mato Grosso do Sul a procura de terras para arredamento. Conforme a diretora do Departamento Técnico da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Teresa Cristina Corrêa da Costa, o interesse dos produtores é por áreas para agricultura para plantação de soja e milho.

Os produtores gaúchos da cidade de Getúlio Vargas (RS) estão procurando terras no Estado através do programa de incentivo do Governo do Estado, Bolsa de Arrendamento e Parcerias de Terras, encabeçado pela Famasul. "Se houver interesse de algum produtor na região sul em arrendar terras é só entrar em contato com a entidade", explicou a diretora.

Para o diretor-secretário da Famasul, Ademar da Silva Júnior, os produtores do sul do País devem começar a procurar novas terras para a agricultura, enquanto que a produção pecuária deve seguir para o norte do Mato Grosso. "A agricultura tem um valor agregado mais alto", informou o diretor.

A Bolsa é uma agência de negócios que promove o mercado de arrendamento e incentiva parcerias rurais para expansão de lavouras comercias, associando pecuaristas - proprietários de terras, com agricultores profissionais.

O programa foi lançado em Mato Grosso do Sul pela Famasul (Federação da Agricultura), com apoio da Secretaria de Produção do Governo Estadual – Seprotur, e de diversos segmentos da iniciativa privada. O objetivo para os quatro próximos anos é em 1 milhão de hectares a área plantada com grãos no Estado. Para tanto, o governo está incentivando a vinda de agricultores profissionais para o Estado, oferecendo-lhes até três sacos do produto por hectare para lavouras cultivadas nos anos agrícolas 2003/2004 e 2004/ 2005.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)