Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gaúchos querem arrendar terras em MS

Fabiane Sato - 12 de janeiro de 2004 - 15:12

Amanhã, 14 produtores gaúchos estarão nos municípios do sul de Mato Grosso do Sul a procura de terras para arredamento. Conforme a diretora do Departamento Técnico da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Teresa Cristina Corrêa da Costa, o interesse dos produtores é por áreas para agricultura para plantação de soja e milho.

Os produtores gaúchos da cidade de Getúlio Vargas (RS) estão procurando terras no Estado através do programa de incentivo do Governo do Estado, Bolsa de Arrendamento e Parcerias de Terras, encabeçado pela Famasul. "Se houver interesse de algum produtor na região sul em arrendar terras é só entrar em contato com a entidade", explicou a diretora.

Para o diretor-secretário da Famasul, Ademar da Silva Júnior, os produtores do sul do País devem começar a procurar novas terras para a agricultura, enquanto que a produção pecuária deve seguir para o norte do Mato Grosso. "A agricultura tem um valor agregado mais alto", informou o diretor.

A Bolsa é uma agência de negócios que promove o mercado de arrendamento e incentiva parcerias rurais para expansão de lavouras comercias, associando pecuaristas - proprietários de terras, com agricultores profissionais.

O programa foi lançado em Mato Grosso do Sul pela Famasul (Federação da Agricultura), com apoio da Secretaria de Produção do Governo Estadual – Seprotur, e de diversos segmentos da iniciativa privada. O objetivo para os quatro próximos anos é em 1 milhão de hectares a área plantada com grãos no Estado. Para tanto, o governo está incentivando a vinda de agricultores profissionais para o Estado, oferecendo-lhes até três sacos do produto por hectare para lavouras cultivadas nos anos agrícolas 2003/2004 e 2004/ 2005.

SIGA-NOS NO Google News