Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/08/2009 14:05

Garras prende irmãos da quadrilha "Caixeiros do Sul"

Adriany Vital , Campo Grande News

O Garras (Grupo Armado de Repressão a Assaltos, Roubos e Sequestros) apresentou agora pela manhã os irmãos Vanderlei Antunes, de 36 anos, e Douglas Antunes, de 26, acusados de integrar uma quadrilha de arrombadores de caixas eletrônicos conhecida como “Caixeiros do Sul”.

O grupo, segundo a Polícia, foi criado em Santa Catarina, mas atua em todo País. Eles foram presos no último sábado, em frente à agência do Banco do Brasil da Maracaju, no Jardim dos Estados, por tentativa de furto e uso de documento falso.

A agência seria mais um alvo dos irmãos que confessaram ter arrombado no dia 25 de julho do mês passado o caixa 24 horas de outra agência do Banco do Brasil, localizado na Avenida Calógeras, de onde levaram R$ 18 mil em dinheiro.

Segundo o delegado do Garras, Ivan Barreira, os irmãos disseram à Polícia também ter preparado o arrombamento de caixa do Banco Real, de onde foram levados mais R$ 8 mil, mas alegam que o crime foi executado por outros comparsas.

Com imagens do circuito interno da agência, a Polícia descobriu que a dupla esteve no banco uma semana antes do furto. O disparo do alarme evitou a conclusão do crime.

Quando foram detidos, os irmãos apresentaram CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) falsas em nome de Altair Antunes de Oliveira, usada por Vanderlei, e a de Márcio Garcia da Silva, apresentada por Douglas.

Com a dupla foram apreendidos um veículo utilitário prata e equipamentos usados para execução do crime, como pé-de-cabra, furadeira eletromagnética, alicates e outras ferramentas. O veículo era alugado.

Vanderlei e Douglas têm mandados de prisão expedidos contra eles em três estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraíba. Outro integrante da quadrilha, Salésio de Souza, também foi preso em Joinvile (SC), pelo mesmo crime.

A Polícia acredita que pelo menos seis caixas eletrônicos de Campo Grande foram arrombados pela mesma quadrilha desde o início do ano. A suspeita é que a quadrilha "Os Caixeiros do Sul" tenha um número grande de arrombadores aliciados para atuação em diferentes regiões, mas todos são de Santa Catarina.

Os irmãos serão encaminhados para o presídio de Segurança Máxima da Capital.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)