Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

10/08/2009 14:05

Garras prende irmãos da quadrilha "Caixeiros do Sul"

Adriany Vital , Campo Grande News

O Garras (Grupo Armado de Repressão a Assaltos, Roubos e Sequestros) apresentou agora pela manhã os irmãos Vanderlei Antunes, de 36 anos, e Douglas Antunes, de 26, acusados de integrar uma quadrilha de arrombadores de caixas eletrônicos conhecida como “Caixeiros do Sul”.

O grupo, segundo a Polícia, foi criado em Santa Catarina, mas atua em todo País. Eles foram presos no último sábado, em frente à agência do Banco do Brasil da Maracaju, no Jardim dos Estados, por tentativa de furto e uso de documento falso.

A agência seria mais um alvo dos irmãos que confessaram ter arrombado no dia 25 de julho do mês passado o caixa 24 horas de outra agência do Banco do Brasil, localizado na Avenida Calógeras, de onde levaram R$ 18 mil em dinheiro.

Segundo o delegado do Garras, Ivan Barreira, os irmãos disseram à Polícia também ter preparado o arrombamento de caixa do Banco Real, de onde foram levados mais R$ 8 mil, mas alegam que o crime foi executado por outros comparsas.

Com imagens do circuito interno da agência, a Polícia descobriu que a dupla esteve no banco uma semana antes do furto. O disparo do alarme evitou a conclusão do crime.

Quando foram detidos, os irmãos apresentaram CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) falsas em nome de Altair Antunes de Oliveira, usada por Vanderlei, e a de Márcio Garcia da Silva, apresentada por Douglas.

Com a dupla foram apreendidos um veículo utilitário prata e equipamentos usados para execução do crime, como pé-de-cabra, furadeira eletromagnética, alicates e outras ferramentas. O veículo era alugado.

Vanderlei e Douglas têm mandados de prisão expedidos contra eles em três estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraíba. Outro integrante da quadrilha, Salésio de Souza, também foi preso em Joinvile (SC), pelo mesmo crime.

A Polícia acredita que pelo menos seis caixas eletrônicos de Campo Grande foram arrombados pela mesma quadrilha desde o início do ano. A suspeita é que a quadrilha "Os Caixeiros do Sul" tenha um número grande de arrombadores aliciados para atuação em diferentes regiões, mas todos são de Santa Catarina.

Os irmãos serão encaminhados para o presídio de Segurança Máxima da Capital.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)