Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/11/2013 17:15

Galinha adota filhotes de gato e desafia a lógica da natureza

MS Record
Cuidadosa como toda mãe, protege as crias com unhas e bicoCuidadosa como toda mãe, protege as crias com unhas e bico

Uma história para despertar a curiosidade e o espanto em qualquer um. Um exemplo surpreendente da natureza. Uma galinha deu "asas" ao instinto materno e resolveu adotar três novos filhotes em Jaraguari. O inusitado é que, em vez de penas, eles têm pelos.

Em um lugar onde os bichos são criados soltos, a convivência entre as diferentes espécies alcançou um nível, no mínimo, curioso. Quem resolveu desafiar a lógica da natureza foi uma galinha. Ela simplesmente adotou três filhotes de gato. Cuidadosa como toda mãe, protege as crias com unhas e bico.

Quem percebeu que alguma coisa diferente estava acontecendo foi Terezinha Oliveira Rockenbach. A galinha ia e voltava do ninho.

“Ela começou sair demais do ninho e eu vim verificar o que estava acontecendo e dei de cara com a gata e os gatos. A gata também estava ali”, diz Terezinha.

A galinha faz questão de manter os gatinhos sempre sob suas asas. Eeles nem se incomodam. O casal conta que a mãe “biológica” aparece de vez em quando. A gata amamenta os filhotes, mas eles continuam com a galinha.

“Isso não é a primeira vez, já aconteceu várias vezes dos gatos e galinham se criarem juntos, e acabar comendo a ração um do outro e todo mundo convive bem”, explica Terezinha.

Mas parece que os gatinhos conquistaram a bicharada do sítio. Não é que uma cadela entrou na disputa pela maternidade? Dorinha a cadela, faz vigília perto do ninho.

“O interessante é que a Dorinha não machuca, ela que para dar carinho e para ficar junto”, diz Terezinha.

Terezinha Oliveira Rockenbach e Jacó Rockenbach são do Rio Grande do Sul. Vieram para capital há cerca de dez anos. Sempre tiveram uma forte ligação com a natureza e se sentem privilegiados com o que ela pode proporcionar.

“Todo animal, talvez seja mais civilizado que nós, ele entende muito mais a fisionomia da pessoa a ação e reação da pessoa isso eles cuidam muito”, diz Jacó Rockenbach.

Como se não bastasse a história da galinha que adotou os três filhotes de gato, tem outro bicho que chama a atenção. O Barack Obama - um galo d'angola que atende pelo nome, adora ser paparicado e recebe comida no bico.

O que não falta no refúgio do casal gaúcho são exemplos surpreendentes. Sobre a galinha que resolveu cuidar dos gatinhos, eles brincam - dizem que quem quiser adotar os filhotes tem que levar a mãe junto. Mas, no fundo, no fundo, eles é que não abrem mão dessa família inusitada.

“Natureza é tão bonita, tem tanta coisa que ninguém dá bola, a natureza ensina muito mais, do que muitas pessoas”, finaliza Jacó. (Com colaboração Luiz Felipe Fernandes, TV MS Record)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)