Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Galinha adota filhotes de gato e desafia a lógica da natureza

MS Record - 02 de novembro de 2013 - 17:15

Cuidadosa como toda mãe, protege as crias com unhas e bico
Cuidadosa como toda mãe, protege as crias com unhas e bico

Uma história para despertar a curiosidade e o espanto em qualquer um. Um exemplo surpreendente da natureza. Uma galinha deu "asas" ao instinto materno e resolveu adotar três novos filhotes em Jaraguari. O inusitado é que, em vez de penas, eles têm pelos.

Em um lugar onde os bichos são criados soltos, a convivência entre as diferentes espécies alcançou um nível, no mínimo, curioso. Quem resolveu desafiar a lógica da natureza foi uma galinha. Ela simplesmente adotou três filhotes de gato. Cuidadosa como toda mãe, protege as crias com unhas e bico.

Quem percebeu que alguma coisa diferente estava acontecendo foi Terezinha Oliveira Rockenbach. A galinha ia e voltava do ninho.

“Ela começou sair demais do ninho e eu vim verificar o que estava acontecendo e dei de cara com a gata e os gatos. A gata também estava ali”, diz Terezinha.

A galinha faz questão de manter os gatinhos sempre sob suas asas. Eeles nem se incomodam. O casal conta que a mãe “biológica” aparece de vez em quando. A gata amamenta os filhotes, mas eles continuam com a galinha.

“Isso não é a primeira vez, já aconteceu várias vezes dos gatos e galinham se criarem juntos, e acabar comendo a ração um do outro e todo mundo convive bem”, explica Terezinha.

Mas parece que os gatinhos conquistaram a bicharada do sítio. Não é que uma cadela entrou na disputa pela maternidade? Dorinha a cadela, faz vigília perto do ninho.

“O interessante é que a Dorinha não machuca, ela que para dar carinho e para ficar junto”, diz Terezinha.

Terezinha Oliveira Rockenbach e Jacó Rockenbach são do Rio Grande do Sul. Vieram para capital há cerca de dez anos. Sempre tiveram uma forte ligação com a natureza e se sentem privilegiados com o que ela pode proporcionar.

“Todo animal, talvez seja mais civilizado que nós, ele entende muito mais a fisionomia da pessoa a ação e reação da pessoa isso eles cuidam muito”, diz Jacó Rockenbach.

Como se não bastasse a história da galinha que adotou os três filhotes de gato, tem outro bicho que chama a atenção. O Barack Obama - um galo d'angola que atende pelo nome, adora ser paparicado e recebe comida no bico.

O que não falta no refúgio do casal gaúcho são exemplos surpreendentes. Sobre a galinha que resolveu cuidar dos gatinhos, eles brincam - dizem que quem quiser adotar os filhotes tem que levar a mãe junto. Mas, no fundo, no fundo, eles é que não abrem mão dessa família inusitada.

“Natureza é tão bonita, tem tanta coisa que ninguém dá bola, a natureza ensina muito mais, do que muitas pessoas”, finaliza Jacó. (Com colaboração Luiz Felipe Fernandes, TV MS Record)

SIGA-NOS NO Google News