Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Funcionários da CEF entram no sétimo dia de greve

Agência Brasil - 09 de outubro de 2007 - 09:56

Brasília - Os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) entram hoje (9) no sétimo dia de greve, com um buzinaço nas imediações de dois prédios do banco em Brasília. Pela manhã, o Comando Nacional dos Bancários se reúne para avaliar as propostas apresentadas pela direção da Caixa na rodada de negociação que se estendeu até a madrugada.


Uma nova assembléia da categoria está marcada para as 17h em frente à CEF no Setor Bancário Sul. Entre as propostas, de acordo com o sindicato, estão o aumento da participação nos lucros paga aos empregados e a elaboração de um cronograma para o novo Plano de Cargos e Salários, a ser implantado até 1º de julho do ano que vem.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Brasília, a reunião com a direção do banco foi marcada depois que os dirigentes sindicais procuraram parlamentares e ministros para falar da decisão da CEF de entrar na Justiça contra a greve dos trabalhadores.

A direção do banco entrou com ação de dissídio coletivo, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), contra a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec). Uma audiência de conciliação foi marcada para a tarde de hoje.


SIGA-NOS NO Google News