Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/10/2004 09:33

Funasa de MS homenageia ex-servidores

Nem o tempo consegue apagar a memória de situações vividas ao longo dos mais de 100 anos de saúde pública no Brasil. Hoje, 26/10, servidores aposentados da Coordenação Regional da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) de Mato Grosso do Sul recebem uma homenagem especial que acontece no auditório da Instituição em Campo Grande-MS. A data foi criteriosamente escolhida pela FUNASA de MS para lembrar também o Dia do Funcionário Público, dia 28 de outubro e acontece na véspera da abertura do Seminário “Conhecendo e Reconhecendo a FUNASA”.

"Trata-se da primeira homenagem aos ex-servidores da FUNASA realizada em 2004. Esse momento de confraternização consiste em estímulo para fortalecimento do grupo e a idéia é continuar com o trabalho com os aposentados, já que o grupo se reúne uma vez por mês, momento que serve também para reunir os ex-servidores e servidores“, destaca Fátima Carneiro, gerente de recursos humanos da FUNASA/COREMS. Os objetivos principais da Coordenação Regional de MS são manter a união entre aposentados, o seu convívio social e reconhecer publicamente a importância desses antigos servidores na erradicação de endemias em Mato Grosso do Sul, como doença de chagas, malária e febre amarela, por exemplo.

Durante o evento haverá, ainda, exposição de acervo fotográfico que reúne imagens desde a década de 50 mostrando o trabalho das campanhas em Mato Grosso do Sul, onde antigos órgãos como DNERu (Departamento Nacional Endemias Rurais), CEM (Campanha de Erradicação da Malária), SUCAM (Superintendência de Campanhas de Saúde Pública) e FSESP (Fundação Serviços de Saúde Pública) realizavam o controle das endemias, e hoje, a FUNASA de MS, pretende manter mostra permanente contando parte da história da saúde pública no Estado.

Todos os homenageados receberão um diploma de Honra ao Mérito pelo seu emprenho durante sua jornada na saúde pública. Para a FUNASA de MS esta manifestação serve para reavivar a memória dos mais jovens e recuperar a história construída por todos. Dentre os convidados, comparecerão à cerimônia Gaspar Francisco Hickmann, Coordenador da FUNASA de Mato Grosso do Sul, Carlos Sena, Diretor de Recursos Humanos da Presidência da FUNASA em Brasília, Ieda Diniz Coordenadora de Desenvolvimento da área de RH também de Brasília e servidores da Coordenação Regional de MS.

Durante o evento haverá apresentação cultural do Coral do SESI e a palestra ”Aposentadoria: um novo projeto de vida” com a Psicóloga Maria Clara Machado. Serão homenageados cerca de 170 aposentados em cerimônia no auditório a Coordenação Regional da FUNASA de MS, à rua Jornalista Belizário Lima 263, Vila Glória em Campo Grande-MS.

.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)