Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/05/2004 15:59

Fumantes trocam cigarros por serviços de saúde

Angélica Gramático / ABr

Fumantes que passam pelo Largo da Carioca, centro do Rio, hoje, Dia Mundial sem Tabaco, podem trocar serviços de saúde por cigarros. No local, estão sendo feitos exames de câncer de boca, cálculo do índice de massa corporal e verificação da pressão arterial. A ação está sendo promovida pelo Serviço Social da Indústria e da Construção no Rio de Janeiro (Seconci) pelo quarto ano consecutivo.

Para a coordenadora de Promoção de Saúde do Seconci, Ana Claudia Gomes, o atendimento é tão importante quanto os exames, porque através dele a população é sensibilizada sobre os males do cigarro.“Este trabalho é necessário, porque pelo menos hoje a pessoa é levada a refletir sobre os malefícios do cigarro”.

De acordo com a coordenadora, durante a consulta, são destacados também os benéficos de se deixar de fumar. Ela lembra que duas horas sem fumar permite que o sangue fique sem nicotina, 24h já são suficientes para que os dentes não escureçam mais e para que o cabelo, mão e pele fiquem livres do odor do cigarro.

Ana Cláudia explica também, que “o paladar fica mais apurado se o fumante deixar o vício por 48h. Se este intervalo se estender por 72h, o indivíduo sente melhora respiratória e o excesso de monóxido de carbono é eliminado do corpo. A pessoa que deixa de fumar por um ano reduz pela metade o risco de morrer de ataque cardíaco”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)