Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fuga em massa gera noite de terror em Campo Grande

Campo Grande News/Graciliano Rocha e Humberto Marques - 11 de março de 2007 - 15:33

A fuga de 38 presos das celas da Polinter, na Vila Sobrinho, mobilizou uma gigantesca operação policial e pôs Campo Grande numa noite de terror. Após escaparem da delegacia levando uma viatura e um arsenal, os fugitivos cometeram crimes na rua. Os presos fugiram levando pistolas, carabinas e duas metralhadoras calibre 9 milímetros. Até agora apenas três deles foram recpaturados.

Três motoristas foram rendidos pela cidade – um deles nas imediações da vila Sobrinho – e obrigados a entregar seus carros para os fugitivos. Um VW Santana, um VW Gol e um Fiat Uno foram furtados e em seguida abandonados pelos presos.

A fuga de 38 presos na noite deste sábado evidenciou a falta de estrutura da Polinter em Campo Grande. Nas quatro celas da delegacia, com capacidade total para 16 detentos, estavam 88 presos. A maioria, conforme informações da Polícia Civil, foram presos sob acusação de tráfico de drogas, e são todos de Mato Grosso do Sul.

A fuga dos presos mobilizou um grande aparato de policiais civis e militares. Embora os responsáveis pela operação não divulguem número de policiais envolvidos na captura, a informação é que a maioria das equipes das polícias está envolvida na caçada aos presos, principalmente na região da Vila Sobrinho, onde está localizada a Polinter.

Os presos conseguiram fugir após serrarem grades da cela 04 e renderem os policiais, que realizavam a entrega de marmitas para o jantar dos detentos. Eles conseguiram as chaves de uma viatura e armas. A maioria dos presos fugiu a pé.

A viatura da Polícia Civil roubada pelos presos, uma Blazer, foi abandonada num matagal do bairro Santa Luzia, na saída para Rochedo.

SIGA-NOS NO Google News