Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/11/2005 15:44

Fruet conclui que empréstimos não têm relação

Agência Câmara

O sub-relator de Movimentação Financeira da CPMI dos Correios, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), a partir da análise da movimentação financeira das contas do empresário Marcos Valério de Souza, concluiu que "não há relação entre os seis empréstimos e os repasses feitos pelo empresário às pessoas indicadas pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares".
Dos seis empréstimos, cinco deles têm como garantia os contratos de publicidade das empresas de Valério com órgãos públicos. O outro contrato usou aplicações em certificados de depósito bancário (CDB) no BMG como garantia para o pagamento.

Indiciamento
Para o sub-relator, "não cabe à CPMI fazer o indiciamento dos acusados, mas sim sugerir essa medida à Polícia Federal e ao Ministério Público". Fruet afirmou que Marcos Valério e Delúbio Soares devem responder criminalmente por falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, fraude na lei de licitações (Lei 8666/93), fraude contábil, tráfico de influência, crime contra a ordem tributária e crime contra a ordem financeira. De acordo com o deputado, Delúbio ainda terá que responder por crime eleitoral.

Complicações
O sub-relator considerou a movimentação financeira de Marcos Valério extremamente complicada, pois muitas vezes os dados não fecham. Segundo Fruet, "ainda há muito a ser investigado", pois é a primeira vez que há repasse de dinheiro para partido do governo por meio de um esquema desse tipo.
As informações foram coletadas na documentação repassada pela Polícia Federal, Receita Federal, pelos bancos e pelo empresário Marcos Valério. Além dessas instituições, receberão o relatório o Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A reunião da sub-relatoria de Movimentação Financeira prossegue na sala 2 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado. Neste momento, os parlamentares que integram a CPMI estão discutindo o relatório.



Reportagem - Newton Araújo Jr.
Edição - Cristiane Bernardes


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)