Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/11/2005 17:22

Frente divulgará lista de deputados favoráveis ao aborto

Agência Câmara

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, deputado Luiz Bassuma (PT-BA), anunciou hoje que a entidade vai realizar uma pesquisa com os integrantes da Comissão de Seguridade Social e Família para saber quem é favorável e quem é contrário à ampliação das hipóteses de aborto legal. A lista dos parlamentares que defendem a medida será divulgada à sociedade.
A pesquisa é uma das ações que serão adotadas pela frente para impedir que o substitutivo da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) ao Projeto de Lei 1135/91 seja incluído na pauta de votações da comissão. A proposta autoriza as mulheres a optar pelo aborto até a 12ª semana de gestação, sem precisar de justificativa, e até a 20ª semana, se a gravidez for conseqüência de estupro.

Divulgação em igrejas
Integrantes da frente parlamentar e representantes de entidades religiosas decidiram hoje que cópias da lista com os nomes dos deputados da comissão favoráveis à proposta serão enviadas a igrejas católicas e evangélicas, centros espíritas e outros estabelecimentos religiosos de todo o País. Luiz Bassuma informou que os deputados que não responderem à enquete serão considerados favoráveis ao projeto e terão seus nomes incluídos na relação.
O deputado Salvador Zimbaldi (PSB-SP) manifestou apoio à iniciativa. "Se um deputado não votar contra o aborto por convicção, então que vote por medo [de figurar nas listas]", disse.
Elimar Máximo Damasceno (Prona-SP) afirmou que a mobilização dos grupos contrários ao aborto ainda está apática em comparação com a dos favoráveis ao PL 1135/91. Damasceno estima que 70% dos deputados da Comissão de Seguridade sejam favoráveis à proposta.

Manifesto
Até o final do ano, a frente parlamentar pretende entregar ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo, manifesto contra o aborto, que já reúne 1,4 milhão de assinaturas. "Faremos a entrega do documento após uma vigília que reunirá católicos, evangélicos e espíritas", disse Damasceno.
Além dessas ações, o deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) defende a estratégia de protelar a votação do projeto que legaliza o aborto. O parlamentar avalia que muitos deputados não terão coragem de votar a favor do aborto no ano que vem, em que haverá eleições, o que dará tempo aos parlamentares e organizações não-governamentais contrárias à proposta para mobilizar a sociedade.

Em seminário previsto para o próximo dia 7, a frente parlamentar debaterá as razões de ordem moral, científica, religiosa e jurídicas para a não legalização do aborto.


Reportagem - Edvaldo Fernandes
Edição - Rejane Oliveira


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)