Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

França é campeã do I Mundial de Futebol de Praia

CBFNews - 16 de maio de 2005 - 06:33

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, compareceu neste domingo na Arena da Praia de Copacabana para participar da cerimônia de premiação do I Campeonato Mundial de Futebol de Praia organizado pela FIFA, que teve a França como campeã.

Membro do Comitê Executivo da FIFA, presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Ricardo Teixeira destacou o sucesso da competição, pela capacidade de organização e pela estrutura proporcionadas pela FIFA.

- O Campeonato Mundial de Futebol de Praia foi mais uma iniciativa bem-sucedida da FIFA e mostrou o acerto da entidade em oficializar a competição - disse o presidente Ricardo Teixeira, na companhia do secretário-geral da CBF, Marco Antônio Teixeira, e do secretário-geral da FIFA, Urs Linsi.

A França foi a campeã do I Campeonato de Futebol de Praia ao derrotar na final Portugal por 1 a 0, na cobranças de pênaltis, após empate no tempo normal em 3 a 3.

O Brasil, que goleou o Japão por 11 a 2, ficou com o terceiro lugar. Os japonense terminaram em quarto.

O presidente Ricardo Teixeira assistiu à vitória do Brasil sobre o Japão e ao jogo decisivo do campeonato. Na cerimônia de premiação dos vários jogadores brasileiros a quem entregou a medalha estava Romário, que prometeu participar da próxima edição do Campeonato Mundial de Areia, em 2006.

França campeã

Os comandados do ex-jogador Eric Cantona confirmaram a evolução do esporte no país - a França havia conquistado o vice-campeonato em 1998 e em 2001. Mendy foi o autor dos três gols franceses. Belchior, com dois gols, e Madjer empataram para Portugal. Durante a prorrogação, os dois times não conseguiram chegar ao gol. Na decisão em cobrança de pênaltis, Ottavy converteu para os franceses e Alan chutou na trave para os portugueses. França campeã.

Brasil fica em terceiro

A Seleção Brasileira teve uma grande atuação diante dos japoneses, goleando por 11 a 2 e conquistando a terceira colocação no Mundial.
Os gols foram feitos por Romário (três), Buru (dois), Neném (dois), Júnior Negão, Juninho, Benjamin e Jorginho. Descontaram para os japoneses Kawaharazuka e Wakabayashi.

SIGA-NOS NO Google News