Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

16/05/2005 06:33

França é campeã do I Mundial de Futebol de Praia

CBFNews

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, compareceu neste domingo na Arena da Praia de Copacabana para participar da cerimônia de premiação do I Campeonato Mundial de Futebol de Praia organizado pela FIFA, que teve a França como campeã.

Membro do Comitê Executivo da FIFA, presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Ricardo Teixeira destacou o sucesso da competição, pela capacidade de organização e pela estrutura proporcionadas pela FIFA.

- O Campeonato Mundial de Futebol de Praia foi mais uma iniciativa bem-sucedida da FIFA e mostrou o acerto da entidade em oficializar a competição - disse o presidente Ricardo Teixeira, na companhia do secretário-geral da CBF, Marco Antônio Teixeira, e do secretário-geral da FIFA, Urs Linsi.

A França foi a campeã do I Campeonato de Futebol de Praia ao derrotar na final Portugal por 1 a 0, na cobranças de pênaltis, após empate no tempo normal em 3 a 3.

O Brasil, que goleou o Japão por 11 a 2, ficou com o terceiro lugar. Os japonense terminaram em quarto.

O presidente Ricardo Teixeira assistiu à vitória do Brasil sobre o Japão e ao jogo decisivo do campeonato. Na cerimônia de premiação dos vários jogadores brasileiros a quem entregou a medalha estava Romário, que prometeu participar da próxima edição do Campeonato Mundial de Areia, em 2006.

França campeã

Os comandados do ex-jogador Eric Cantona confirmaram a evolução do esporte no país - a França havia conquistado o vice-campeonato em 1998 e em 2001. Mendy foi o autor dos três gols franceses. Belchior, com dois gols, e Madjer empataram para Portugal. Durante a prorrogação, os dois times não conseguiram chegar ao gol. Na decisão em cobrança de pênaltis, Ottavy converteu para os franceses e Alan chutou na trave para os portugueses. França campeã.

Brasil fica em terceiro

A Seleção Brasileira teve uma grande atuação diante dos japoneses, goleando por 11 a 2 e conquistando a terceira colocação no Mundial.
Os gols foram feitos por Romário (três), Buru (dois), Neném (dois), Júnior Negão, Juninho, Benjamin e Jorginho. Descontaram para os japoneses Kawaharazuka e Wakabayashi.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)