Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/10/2011 08:47

Fotogaleria: presidente da OAB na marcha em Brasília

DivulgaçãoDivulgação

Aconteceu na última quarta-feira – 12/outubro, em Brasília a 2ª Marcha contra a Corrupção e a Impunidade. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, mais de 11 mil pessoas, dentre elas a Presidente da Subseção de Cassilândia Tânia Mara de Freitas Rocha, seu esposo Prof. Jonas Romão, o Presidente da Seccional de Mato Grosso do Sul, Leonardo Avelino, o vice-presidente Júlio César Rodrigues e os conselheiros Jully Heyder Souza, Gustawo Tolentino e Carmelino Rezende (todos representando a Seccional de Mato Grosso do Sul) juntamente com o Presidente da OAB Federal Ophir Cavalcante , o advogado Walter Neto, assessor do Presidente, e diversas outras Seccionais da OAB, dentre elas: Minas Gerais, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Piauí, Distrito Federal e Goiás.

A OAB participou do evento em defesa da manutenção das atribuições do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do fim do voto secreto no Poder Legislativo e da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa. Além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a marcha contou com o apoio do Movimento contra a Corrupção Eleitoral, da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Essas organizações defendem que o CNJ seja mantido como órgão competente para examinar processos e punir magistrados.

A caminhada teve a participação de pessoas de todas as idades, que a pé, de bicicleta e alguns até levando seu animal de estimação, se manifestavam, por meio de vassouras e faixas com frases contra a corrupção. Carregando a bandeira do Brasil e uma pizza desenhada sobre um círculo de lona, os manifestantes saíram da Praça da República, nas proximidade do Museu Nacional e foram até a Praça dos Três Poderes, onde estão localizados o Congresso Nacional, sede do Poder Legislativo, o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, e o Supremo Tribunal Federal (STF), sede do Poder Judiciário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)