Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2011 08:47

Fotogaleria: presidente da OAB na marcha em Brasília

DivulgaçãoDivulgação

Aconteceu na última quarta-feira – 12/outubro, em Brasília a 2ª Marcha contra a Corrupção e a Impunidade. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, mais de 11 mil pessoas, dentre elas a Presidente da Subseção de Cassilândia Tânia Mara de Freitas Rocha, seu esposo Prof. Jonas Romão, o Presidente da Seccional de Mato Grosso do Sul, Leonardo Avelino, o vice-presidente Júlio César Rodrigues e os conselheiros Jully Heyder Souza, Gustawo Tolentino e Carmelino Rezende (todos representando a Seccional de Mato Grosso do Sul) juntamente com o Presidente da OAB Federal Ophir Cavalcante , o advogado Walter Neto, assessor do Presidente, e diversas outras Seccionais da OAB, dentre elas: Minas Gerais, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Piauí, Distrito Federal e Goiás.

A OAB participou do evento em defesa da manutenção das atribuições do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do fim do voto secreto no Poder Legislativo e da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa. Além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a marcha contou com o apoio do Movimento contra a Corrupção Eleitoral, da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Essas organizações defendem que o CNJ seja mantido como órgão competente para examinar processos e punir magistrados.

A caminhada teve a participação de pessoas de todas as idades, que a pé, de bicicleta e alguns até levando seu animal de estimação, se manifestavam, por meio de vassouras e faixas com frases contra a corrupção. Carregando a bandeira do Brasil e uma pizza desenhada sobre um círculo de lona, os manifestantes saíram da Praça da República, nas proximidade do Museu Nacional e foram até a Praça dos Três Poderes, onde estão localizados o Congresso Nacional, sede do Poder Legislativo, o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, e o Supremo Tribunal Federal (STF), sede do Poder Judiciário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)