Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria - Morre Osmar Alves Coco

Amanda Bogo, Campo Grande News - 10 de setembro de 2016 - 17:27

Coquinho, que jogou por três equipes sul-mato-grossenses, faleceu na madrugada desta sexta-feira enquanto dormia (Foto: Reprodução/Facebook)
Coquinho, que jogou por três equipes sul-mato-grossenses, faleceu na madrugada desta sexta-feira enquanto dormia (Foto: Reprodução/Facebook)

Amigo, irreverente, sempre bem humorado e alegre. São algumas das qualidades que amigos citam quando são perguntados de como era Osmar Alves Coco, o Coquinho, que atuou como centroavante no futebol sul-mato-grossense pelas equipes do Comercial, Taveirópolis e SEI (Sociedade Esportiva Industriaria).

O ex-jogador faleceu na madrugada desta sexta-feira (9) enquanto dormia. A família acredita que a causa seja infarto.

Natural de Araraquara (SP), município do interior de São Paulo, Coquinho começou sua carreira na Ferroviária. De lá, foi transferido para o São Paulo. Entre 1970 e 1980, atuou no futebol de Mato Grosso do Sul.

“A missão dele era fazer gol” – Coquinho entrou para a história do futebol sul-mato-grossense em 1977, quando marcou 22 gols pela SEI no Campeonato Estadual daquele ano. Sua qualidade técnica é lembrada por ser goleador e ter habilidade na hora de cabecear para o gol dentro da pequena área.

Para o jornalista Paulo Souza Nonato, que era setorista do Operário na época em que Coquinho jogou pelo Comercial e o Taveirópolis, o ex-centroavante mesmo não sendo habilidoso, ele tinha como especialidade marcar os gols.

“Ele era trombador, a missão dele era fazer gol. Não era tipo o Neymar. Ele se inspirada no Dadá Maravilha, dizia que só algumas coisas paravam no ar, e eram o beija-flor, o helicóptero, o Dadá Maravilha e o Coquinho, em alusão ao talento dele na hora de cabecear”.

Comentarista esportivo – Nos últimos 10 anos, Coquinho trabalhou como comentarista esportivo do programa Difusora Esporte Clube, na Difusora Pantanal AM 1240, ao lado de Ricardo Paredes.

SIGA-NOS NO Google News